quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Mutirão de mamografias acontece neste sábado na Praça David Garcia

Neste sábado, 19 de outubro, a Praça David Garcia recebe das 8 às 17 horas, a carreta do Hospital do Câncer de Barretos. 

Ao longo do dia, sessenta mamografias serão realizadas no posto itinerante de exames de prevenção ao câncer de mama; se a cota for ultrapassada, nenhuma mulher com mais de 40 anos ficará sem a mamografia, que será então agendada no Hospital Municipal”. 

A ação faz parte da Campanha Pense Rosa, que teve início em primeiro de outubro. Diversos pontos públicos da cidade estão iluminados de cor de rosa em prol da campanha de prevenção ao câncer de mama.

Além do exame oferecido pelo Hospital do Câncer, a Secretaria de Saúde vai orientar sobre saúde da mulher durante a permanência da carreta na cidade. Nos postos médicos, ao longo do mês de outubro, está sendo realizado um trabalho de conscientização sobre o exame de papanicolau (que pode ser feito na própria unidade de saúde) e sobre a mamografia.

Na rede pública de saúde, em todas as Unidades Básicas de Saúde é possível fazer a solicitação de mamografias que posteriormente são agendadas e realizadas pela Secretaria de Saúde.

No dia 20 de outubro, acontece caminhada Pense Rosa que vai sair do Centro de Cultura e Lazer. Às 9 horas será possível retirar as camisetas no Centro de Cultura e Lazer. A ação visa conscientizar os moradores da cidade sobre a importância da prevenção do câncer de mama.
Fonte: Portal Prefetura de Americana

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...