quarta-feira, 2 de abril de 2014

Helena participa de compromisso de diálogo entre TST e CNTC


Fonte/Fotos: CNTC
O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Antonio Levenhagen, assumiu dia 1º de abril, o compromisso de manter um canal aberto de diálogo com o sistema confederativo laboral. O presidente se reuniu na sede do TST, em Brasília, com o vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), Vicente da Silva, o ex-ministro classista do TST, Leonaldo Silva, e com o diretor secretario da CNTC, Lourival Figueiredo Melo. O objetivo do encontro foi aprofundar a análise dos projetos que tramitam no Congresso sobre o trabalhador, além de dar as boas-vindas ao novo ministro, que tom ou posse no dia 26 de fevereiro.

Participaram do encontro a Diretora Secretária da Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo (FEAAC), Helena Ribeiro da Silva, também presidenta o SEAAC Americana e a presidenta do SEAAC de Campinas, Elizabete Prataviera, além do assessor da presidência da CNTC, Célio Rodrigues Neves.

MAC abre inscrição para oficina de fotografia

Fonte: Novo Momento
O Museu de Arte Contemporânea de Americana, MAC, e a Secretaria de Cultura e Turismo abrem inscrição para o curso de fotografia “Cenas Urbanas” com o bacharel em Artes Visuais pela Puc-Campinas, Leonardo Salvato.  A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo telefone 3408-8034. O candidato deve ter 15 anos de idade.



Serviço:
Curso de Fotografia
Coordenação: Leo Salvato
De 08/04 a 06/05 – terças  –  13h às 17h
Público: interessados em fotografia a partir de 15 anos
Inscrições: de 01 a 07/04
Vagas: 30
Seleção: primeiros inscritos
Local: MAC – Museu de Arte Contemporânea de Americana
Avenida Brasil, 1296 – Jardim São Paulo – Americana (SP)
(19) 3408-8034 - mac@americana.sp.gov.br

Mulheres organizam 'rolezinho' contra o machismo em São Paulo

Fonte: O Estado de S.Paulo
As mulheres estão se organizando para protestar contra o machismo em São Paulo. Marcado para as 16h na Estação de Metrô da Sé, no centro da capital  paulista, o ato "Rolezinho contra as encoxadas" vai reivindicar segurança no transporte público e defender que nenhuma mulher merece ser estuprada, agredida ou assediada.

Mulheres de todo o País organizaram protestos após a divulgação, na semana passada, de uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) que mostra que 65% dos brasileiros acham que mulher que mostra o corpo merece ser estuprada. 

Nas redes sociais, elas usaram as hashtags #EuNãoMereçoSerEstuprada e #NenhumaMulherMereceSerEstuprada. Também nas últimas semanas vieram à tona vários casos de mulheres que foram molestadas nas estações de Metrô de São Paulo. Uma inserção publicitária na Rádio Transamérica do Metrô causou polêmica porque o locutor afirmava que "trem lotado é bom para xavecar a mulherada".

Receita alerta sobre mensagens eletrônicas falsas em nome do órgão

A Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) continua sendo motivo para golpes na internet. A Receita Federal do Brasil reforça o alerta para que não abram, nem respondam mensagens que chegam em suas caixas postais eletrônicas em nome do órgão. A RFB não envia e-mails sem autorização do contribuinte nem autoriza parceiros e conveniados a fazê-lo em seu nome.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...