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quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

ONU destaca brasileiras que atuam no desarmamento

Fonte: SPM-PR com informações ONU
A Organização das Nações Unidas (ONU) apoia a inclusão das mulheres na concepção e implementação da agenda de desarmamento.

O Centro Regional das Nações Unidas para a Paz, o Desarmamento e o Desenvolvimento na América Latina e no Caribe (Unlirec) divulgou um documento em 25/11, Dia Internacional da ONU para Eliminação da Violência contra Mulheres, em que homenageia mulheres que atuam nas áreas da segurança.

A publicação 'Forças da Mudança II: Reconhecendo a contribuição das mulheres da América Latina e do Caribe para o Desarmamento', destaca mulheres que conseguiram conquistar a essência da Resolução 65/69, aprovada pela Assembleia Geral da ONU em 2010, sobre o papel das mulheres no desarmamento, não proliferação e controle de armas. 

As brasileiras homenageadas são: Alessandra Borba, delegada da Política Federal; professora doutora especialista em segurança pública Haydeé Caruso (UnB); Regina Maria Filomena de Luca Miki (MJ), secretaria Nacional de Segurança Pública; Gabriela Dutra (ONU); Ana Paula Lage de Oliveira, antropóloga; e Tânia Pinc, major aposentada da Polícia Militar de São Paulo. 

5 Dicas de alimentação no trabalho para gestantes

Você já parou para pensar como pode ser desafiante para uma grávida se alimentar bem durante o expediente? Não apenas pelas dificuldades comuns desse período, mas também porque esse é um momento em que a alimentação é ainda mais importante e pode impactar não somente a saúde da mãe, mas também do pequeno que está por vir.

Para dar uma forcinha nesse processo, trouxemos algumas dicas que irão tornar a vida das futuras mamães um pouco mais simples, especialmente durante o horário de trabalho.

1) Náuseas e vômitos são bastante comuns entre as gestantes. Em geral, isso acontece nos primeiros meses de gravidez e costuma passar com o tempo. Em alguns casos, o uso de algum medicamento pode até ser necessário, mas certas estratégias relacionadas à alimentação também podem ajudar! Quer ver?

- Pela manhã, antes de sair para trabalhar, procure consumir  carboidratos em pequenas quantidades. Nesses casos, biscoitos costumam ser bem tolerados.

- Tenha sempre à mão (ou na gaveta do trabalho) alimentos sólidos, com pouca gordura e salgados. Esse tipo de alimento, quando é consumido em menores quantidades e maior frequência, pode fazer a diferença no combate aos enjoos. Queijo branco, torradas, bolachinhas salgadas e alguns snacks são boas opções.

- Geralmente, líquidos como limonada são mais bem aceitos do que a própria água. Por isso, procure ter limões por perto. Assim você pode espremer no copo de água quando tiver sede.

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