NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

sexta-feira, 31 de julho de 2015

CUCA abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos


Fonte: Portal da Prefeitura de Americana
A Secretaria de Planejamento, por meio do CUCA (Centro da Universidade do Conhecimento de Americana), está com inscrições abertas para os cursos de gestão de contas a pagar, analista de crédito e cobrança, marketing e vendas, custos e gestão financeira pessoal. O projeto faz parte da parceria entre a Prefeitura de Americana e o IEA (Instituto Educacional de Americana). 

Serão aproximadamente um mês e meio de curso e as aulas serão realizadas na sede do CUCA, no período da noite, durante duas vezes na semana. As inscrições devem ser feitas no CUCA, na Rua Anhanguera, nº 40, no Centro, em frente ao Mercado Municipal. O espaço é aberto ao público de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Mais informações pelo telefone (19) 3461-4131. As aulas terão inicio nas ultimas semanas de agosto e os alunos receberão certificado de conclusão de curso.

Liberdade de aderir ao Sindicato

(Art. 8º da Constituição da República Federativa do Brasil e Art. 511-514 da CLT)
A Constituição da República Federativa do Brasil e a Consolidação das Leis do Trabalho garantem a liberdade de associação e permitem que trabalhadores e empregadores se filiem e constituam sindicatos assim como associações profissionais (exceto para forças armadas, policiais militares e bombeiros). 

É permitido aos trabalhadores filiar-se ao sindicato sem autorização prévia, assim como nenhum trabalhador pode ser forçado a filiar-se ou não a um sindicato. A lei, válida para trabalhadores e empregadores, também prevê que só pode haver um sindicato para representar uma ocupação ou categoria econômica em determinado território geográfico.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...