segunda-feira, 11 de julho de 2016

Participantes elogiam curso, em Piracicaba!


Com a presença de 65 participantes, o SEAAC realizou hoje (11), durante todo o dia, o Curso “Benefícios Previdenciários na Prática”, no Espaço Beira Rio Eventos, em Piracicaba. O palestrante Dr. Gilson Gonçalves, especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário, discorreu sobre todos os benefícios pagos pelo INSS aos seus segurados, abordando condições de pagamento, valores, limites, quem tem direito, perda do direito, carência e a implicação nos contratos de trabalho.

Cirlene Lima, funcionária da Bioagri, de Piracicaba, elogiou o curso. “Participo de todos os oferecidos pelo SEAAC com o professor Gilson. Tenho gostado, pois agrego muitos conhecimentos. Hoje atuo na área de departamento  pessoal. Na questão da previdência existem muitos detalhes. O curso é excelente para fazermos da forma correta. É bem esclarecedor!

Jorgiana Elen Líscio,  trabalha em escritório de contabilidade. “A previdência não é minha área no escritório. Faço recursos humanos. Mas o curso é uma oportunidade excelente que o SEAAC nos oferece para ampliarmos nossos conhecimentos, com um profissional qualificado e renomado”.

Oferecer oportunidades para associados do SEAAC e trabalhadores interessados! Esta é a importância da realização dos cursos, pela ótica da presidenta Helena Ribeiro da Silva. “É gratificante ter a oportunidade de oferecer aos trabalhadores condições de ampliarem seus conhecimentos e, assim, crescer no ambiente de trabalho”, destaca.

Em Americana
Dia 12, o curso acontece a partir das 8 horas no Nohotel, em Americana, encerrando o ciclo iniciado no começo de junho em Limeira.

Nota oficial de repúdio da FEAAC contra a proposta do aumento de jornada de trabalho

Repudiamos a fala do Senhor Robson Braga de Andrade, presidente da CNI - Confederação Nacional da Indústria, feita na última sexta-feira, em reunião realizada com o presidente interino Michel Temer e cerca de 100 empregadores do Comitê de Líderes da MEI - Mobilização Empresários pela Inovação, onde o referido senhor falou que o Brasil deveria ampliar sua carga horária de trabalho em até 80 horas semanais, e de 12 horas diárias para classe trabalhadora.

A proposta da jornada de 80 horas semanais ou qualquer outra sugestão de ampliação na jornada de trabalho, é um retrocesso e uma ofensa aos trabalhadores brasileiros, este tipo de proposta não ajuda em nada o diálogo, tão necessário neste país, e a busca de mais emprego, para que possamos sair da crise em que jogaram o Brasil.

Propor qualquer medida que vise ampliar a jornada de trabalho, causará um atraso social, cultural e econômico, submetendo a classe trabalhadora à condições desumanas, que acabam por afetar primeiro, a saúde e a qualidade de vida, segundo, a possibilidade de escolaridade e conhecimento e, terceiro, redução do seu tempo de vida social e cultural.

Chamamos a atenção de todos os trabalhadores e o conjunto da sociedade para que se mantenham alertas, vigilantes e mobilizados contra este tipo de atitude ou qualquer outra que vise a retirada de direitos dos trabalhadores.

Lamentamos não só a proposta ridícula e infame do Senhor Robson Braga de Andrade, como também a incompetência do governo interino, que tem demonstrado querer aplicar um golpe contra a classe trabalhadora, e até agora não disse a que veio.

Basta de reuniões e conversas que não trazem nada para sociedade brasileira, e principalmente para a classe trabalhadora deste país. Que fique bem claro, não iremos aceitar, novamente, um governo que se junta ao empresariado para aplicar golpes contra os trabalhadores.

Nosso repúdio novamente ao Senhor Robson Braga de Andrade e à inércia do governo interino do Senhor Michel Temer.

BASTA DE GOLPE CONTRA OS TRABALHADORES

A DIRETORIA

FEDERAÇÃO DOS EMPREGADOS DE AGENTES AUTÔNOMOS

DO COMÉRCIO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Participando!

Fonte: Conselho Nacional de Justiça - CNJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...