quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Seaac continua lutando por melhores salários na Logística Sumaré

No dia 21 de agosto as diretoras do Seaac estiveram junto aos trabalhadores da LSL, para lutar por melhores salários, uma vez que a contraproposta apresentada pela Empresa, não foi aceita, pois ficou muito aquém das reivindicações dos trabalhadores.
Entendemos que o melhor é esclarecer e unir forças, para lutar pelo o que é mais justo, nesse momento. O pedido que entendemos equilibrado solicita reajuste salarial de 10%, nos salários e demais cláusulas de natureza econômica, além de aumento real de 5% e abono de R$ 1.500,00. 

Desta forma, a contraproposta é um descaso em relação à uma negociação séria, que visa buscar direitos dignos para trabalhadores. Assim que uma nova proposta este em nossas mãos, chamaremos a Assembleia de Trabalhadores para aprovar ou desaprovar.

Psicóloga defende atitudes mentais positivas para vida mais saudável

As trabalhadoras são as maiores vítimas de doenças ocupacionais como estresse, problemas estomacais, depressão, entre outros diagnósticos. Isso porque as mulheres vivem uma dupla jornada, tendo que se dividir entre a pressão do trabalho e as tarefas domésticas. 

No último sábado, dia 17, o SEAAC de Marília e Região realizou o 7º Encontro Regional da Mulher EAA e abordou o tema com palestra da psicóloga Maria Isabel N. G. Manzano. A profissional destacou os riscos à saúde devido ao excesso de trabalho e defendeu as atitudes mentais positivas para uma vida mais saudável dentro e fora do ambiente de trabalho.

A psicóloga Maria Isabel iniciou a ‘conversa’ com as trabalhadoras fazendo uma introdução sobre o surgimento das comemorações do Dia Internacional da Mulher e de como as mulheres evoluíram no mercado de trabalho. “É a força do trabalho da mulher que faz este país crescer e temos que reconhecer isso. Avançamos muito, mas podemos avançar ainda mais. Talvez não consigamos ver de imediato os resultados, mas fazendo uma análise ao longo dos anos, podemos verificar muitas conquistas”, enalteceu a profissional.

INSS: Extrato da primeira parcela do 13º

A partir de quarta-feira, dia 21 de agosto, aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão verificar o extrato do 13º salário para saber quanto vão receber de gratificação natalina. Essa é a nova previsão do INSS, já que a intenção era que desde ontem os beneficiários pudessem realizar a consulta.

Segundo o órgão, como o Dataprev, a empresa de tecnologia e informações da Previdência Social, não conseguiu repassar todas as informações aos bancos, muita gente não pode acessar os dados. O INSS afirma que, com certeza, os segurados conseguirão visualizar o extrato a partir do dia 26, data em que a primeira metade do bônus de Natal começará a ser paga, mas há expectativa que a partir de hoje o extrato esteja disponível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...