terça-feira, 8 de outubro de 2013

Prepare-se para pedir aposentadoria

O segurado do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que já completou ou está para completar as condições mínimas para se aposentar deve ficar atento a algumas dicas que facilitam a concessão do benefício.

Primeiro, é preciso escolher o tipo de aposentadoria que irá pedir. Segundo especialistas, essa escolha deve ser feita com antecipação. Quanto antes o segurado identificar eventuais problemas, menos dor de cabeça ele terá na hora de pedir o benefício.

Por isso, quando estiver prestes a completar os requisitos mínimos ou quando estiver próximo de fazer o pedido, o ideal é que ele coloque no papel as exigências do INSS e comece a conferir se toda sua documentação está em dia.
Fonte: Agora São Paulo

Marco entre a ditadura e a democracia, Constituição de 1988 completa 25 anos

Fonte: Agência Brasil 
Trabalhadores obtiveram avanços. A jornada de trabalho, que era de 48 horas semanais, foi reduzida para 44 horas. Passados 25 anos, sindicalistas e trabalhadores reivindicam, agora, a aprovação de uma mudança constitucional para reduzir a jornada de trabalho em mais 4 horas, passando para 40 horas semanais. A Constituição instituiu o abono de férias, o décimo terceiro salário para os aposentados e o seguro-desemprego.

“Declaro promulgado o documento da liberdade, da democracia e da justiça social do Brasil”, disse há 25 anos o então presidente da Assembleia Nacional Constituinte, Ulysses Guimarães, ao promulgar a nova Constituição Federal, em vigor até hoje. O Brasil rompia de vez com a Constituição de 1967, elaborada pelo regime militar que governou o país de 1964 até 1985.

O trabalho que resultou na “Constituição Cidadã” começou muito antes da Assembleia Constituinte e o fim da ditadura. A luta para acabar com o chamado “entulho autoritário” ganhou força com a derrota da Emenda das Diretas-Já, ou Emenda Dante de Oliveira, rejeitada por faltarem 22 votos, no dia 25 de abril de 1984.

Passadas duas décadas dos militares no Poder, com a restrição de vários direitos e depois da derrota na votação que instituiria o voto direto para presidente da República, lideranças políticas, como Ulysses Guimarães, Tancredo Neves, Luiz Inácio Lula da Silva, Miguel Arraes, Fernando Henrique Cardoso e muitos outros percorreram o Brasil para tentar unir a sociedade com o ideal de pôr um fim ao regime autoritário.


Anjos da Guarda têm agenda cheia no mês das crianças, em Americana

Projeto desenvolvido pela GAMA (Guarda Municipal de Americana) para aproximar crianças e adolescentes dos patrulheiros, os Anjos da Guarda têm agenda cheia em outubro, mês das crianças. 

Serão apresentações em diversos locais da cidade, com uma estimativa de atender mais de mil alunos.

Confira a agenda de apresentações:
08/10, às 8h e às 13h: EMEI Cunhataí, com teatro de fantoches e Canil
10/10, às 8h e às 13h: EMEI Araçari, com teatro de fantoches (na GAMA)
11/10, às 8h e às 13h: E.E. Idalina, com palestra sobre sexualidade
14/10, às 8h 3 às 13h: C.C. Juriti, com teatro de fantoches e Canil
18/10, às 8h e às 13h: EMEI Paturi, com teatro de fantoches e Canil
23/10, às 9h: CIEP Cidade Jardim, com teatro de fantoches e Canil (na GAMA)
25/10, às 9h30 e às 13h: C.C. Urupê, com teatro de fantoches
30/10, às 13h30: E.E. Olympia, com teatro de fantoches e Canil (na GAMA).
Fonte: Prefeitura de Americana
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...