segunda-feira, 6 de maio de 2019

Helena é eleita para a diretoira do CIMEC



A presidenta do SEAAC de Americana e Região, Helena Ribeiro da Silva, foi eleita e tomou posse como Secretária da Câmara Intersindical de Mediação de Conflitos (CIMEC). A CIMEC é uma iniciativa do Sindicomis (Sindicato dos Comissários de Despachos, Agentes de Carga e Logística do Estado de São Paulo) e da FEAAC (Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo). As duas entidades , Sindicomis (Patronal) e FEAAC (Profissional), idealizaram a CIMEC com o objetivo de realização de mediações, conciliações e negociações submetidas por empresas e trabalhadores representados pelas entidades participantes. 

A mediação é um processo voluntário de resolução de controvérsias por intermédio do qual duas pessoas, físicas ou jurídicas, buscam obter uma resolução consensual, recorrendo a um mediador. “A finalidade é mediar conflitos trabalhistas individuais e coletivos, que certamente trará benefícios a todos”, disse Helena. 

Para compor os cargos, conforme determina o Estatuto Social, cada entidade indicou três membros para a diretoria, que terá mandato de dois anos. A CIMEC ficou composta da seguinte forma: Presidente, Luiz Antonio Silva Ramos (Sindicomis); Vice-Presidente, Lourival Figueiredo Melo (FEAAC); Diretor de Administração e Finanças, Rodrigo Pereira Melo (FEAAC); Diretor Jurídico, Adelmo da Silva Emerenciano (Sindicomis); Diretor de Fiscalização, Oswaldo G. de Castro Neto (Sindicomis) e Secretária, Helena Ribeiro da Silva (FEAAC). 

Luciano Domiciano (Assessoria de Imprensa, 06 de maio de 2019)

O trabalho escravo ainda existe!

Conselho Superior da Justiça do Trabalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...