.

.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Começam negociações para reajuste do Salário Mínimo

A Força Sindical, juntamente com as demais Centrais Sindicais, iniciarão amanhã  as negociações com o governo sobre o reajuste do salário mínimo para 2011. Ressaltamos a importância do processo iniciado no acordo com as Centrais Sindicais em 2006 de valorização do piso nacional, previsto até 2023.  Este critério de reajuste leva em conta a inflação e o PIB de dois anos antecedentes.

É importante destacar que o Brasil, após as incertezas econômicas de 2009, que  resultaram num PIB negativo, teve uma forte recuperação em 2010. Desta forma, a Força Sindical pleiteia uma forma de reavaliação levando-se em conta o cenário  de crescimento previsto para o ano de 2010, com expectativa de um PIB de 7%. Isto deve ser somado à inflação do período.  

Destacamos que um bom reajuste terá um impacto positivo na renda de 45 milhões de trabalhadores e aposentados que recebem o piso nacional, distribuindo renda, fortalecendo o mercado interno, aumentando o consumo, a produção e consequentemente gerando novos postos de trabalho.
Força Sindical

Recado claro nas urnas

A apuração terminou e Dilma Roussef foi eleita a primeira presidenta do país, depois de um presidente metalúrgico, mostrando que o país gosta de romper com as barreiras sócio-culturais, gosta de praticar democracia, deseja desenvolvimento e exige transformações. O recado das urnas é claro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...