.

.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

As Mulheres do Setor de Serviços nas Plenárias da Força Sindical

Vamos fazer um rápido balanço sobre a luta que desenvolvemos nos últimos anos, para entender onde estamos neste momento e de que lugar olhamos a importância da mulher neste momento histórico da nossa Central Sindical, a Força.

A Secretaria de Assuntos da Mulher, Criança e Adolescente da Federação dos Empregados de Agentes Autônomos no Comércio do Estado de São Paulo - FEAAC tem como objetivo alcançar a igualdade entre homens e mulheres. Ao longo dos últimos anos realizamos Encontros Regionais e Estaduais que priorizaram o debate da realidade na qual vivemos, a discussão e elaboração de formas de agir para que possamos ser protagonistas da nossa história. Sabemos como é difícil a inserção da mulher nos sindicatos, conhecemos as barreiras enfrentadas por todas para que possam participar ativamente do movimento e entendemos que temos de vencer os percalços, pois, nossa participação é necessária para chegarmos à tão almejada igualdade de direitos e justiça social.


Presidente da FEAAC e Delegação Comerciária reunida na sede da UNI Global na Suíça


A delegação de dirigentes do comerciário e serviços da Força Sindical que participa da 102ª Conferência da OIT em Genebra, se reuniu hoje, 6/jun, na sede da UNI Global na cidade de Nyon, com o secretário-geral da UNI da Suíça, Philip J. Jennings, e Alke Boessiger, presidente da UNI Comércio. Em pauta, a necessidade de organizar globalmente as questões que envolvem os trabalhadores do comércio em razão do crescimento do setor em todo o mundo. Estavam presentes Levi Fernandes, presidente da CNTC, Lourival F. Melo, diretor da CNTC e presidente da FEAAC, Luiz Carlos Motta, tesoureiro da CNTC e presidente da Fecomerciários.

Embaixadora do Brasil na Suíça recebe líderes das centrais sindicais


A embaixadora do Brasil na Suíça, Maria Nazareth F. Azevêdo, recebeu dia 5/6, na sede da Embaixada em Genebra, o presidente Lourival Figueiredo Melo, da FEACC, e os delegados das centrais sindicais brasileiras para discutir sobre a participação das comissões de trabalho na 102ª Conferência da OIT que acontece até dia 20 de junho.

Maria Nazareth estava acompanhada da Maria Luiza Escorel de Morais, ministra conselheira da Missão Permanente do Brasil em Genebra. Cerca de 60 pessoas participaram do encontro, entre eles dirigentes da CNTC: o presidente Levi Fernandes Pinto e o diretor Luiz Carlos Motta, que fazem parte da delegação da Força Sindical.

Todos os dirigentes falaram com a embaixadora sobre os interesses das centrais e de suas categorias para que sejam tomadas medidas visando a defesa dos direitos dos trabalhadores e ampliação dos benefícios. Também falaram sobre a luta da Força e da Federação pelo Trabalho Decente e que busca ações visando melhorar as condições de trabalho dos empregados no comércio e serviços.


Diário do Litoral 6 jun 2013 - 102ª Conferência Internacional do Trabalho


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...