.

.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Mulheres da FEAAC e SEAACs participam de encontro com Ministras para discutir Agenda Positiva 2013



Helena Ribeiro da Silva, presidenta do SEAAC AM, e dirigentes da FEAAC e dos SEAACs de diversas regiões do Estado de São Paulo estão à Brasília para participar de encontro com as ministras Eleonora Menicucci (Secretária de Políticas para as Mulheres da Presidência da República-SPM) e Tereza Campello (ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome).
O evento, que integra o 1º Encontro para Formulação da Agenda Positiva dos Trabalhadores, realizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), ocorrerá na sede da entidade confederativa nos dias 16 e 17 de abril.

LDO prevê salário mínimo de R$ 719 no próximo ano


Agência Brasil - Wellton Máximo
Edição: Carolina Pimentel
Brasília - O salário mínimo deverá passar para R$ 719,48 no próximo ano. O valor consta no Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014, enviado hoje (15) pelo Executivo ao Congresso Nacional. Pela proposta, o mínimo terá reajuste de 6,12% no ano que vem.

O valor final do salário mínimo, no entanto, pode ser ainda maior porque pode ser revisto pelo governo conforme a fórmula de reajuste estabelecida por lei. Até 2015, o aumento do mínimo corresponderá ao Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos anteriores mais a inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulada nos 12 meses anteriores ao reajuste.

O projeto também prevê crescimento de 4,5% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2014 e inflação oficial também de 4,5% pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Apesar da perspectiva de que o Banco Central volte a reajustar os juros básicos da economia na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), o documento indica manutenção da taxa Selic em 7,25% ao ano pelos próximos três anos, até o fim de 2016.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...