Um feliz Natal para você

Um feliz Natal para você

terça-feira, 16 de junho de 2015

Vacinação contra gripe é prorrogada até 26 de junho


A Secretaria de Saúde de Americana prorrogará a vacinação contra a gripe até o dia 26 de junho, seguindo determinação do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado, que repassou essa orientação para todas as cidades paulistas que ainda não atingiram a meta de 80% de imunização. Portanto, as pessoas que pertencem ao grupo alvo da campanha e que ainda não tomaram a vacina devem procurar a unidade básica mais próxima de sua casa para serem imunizadas.

O grupo preferencial continua sendo formado por idosos, crianças com menos de cinco anos, profissionais da saúde, gestantes, mulheres que deram à luz recentemente e pacientes com doenças crônicas ou imunodepressoras. A novidade nessa fase atual é a inclusão de novos grupos, como professores e funcionários de escolas públicas e privadas, policiais civis, militares, federais e bombeiros, motoristas e cobradores de ônibus e trabalhadores dos Correios.

Até o momento, Americana vacinou 18.794 idosos (68,41%), 327 puérperas (99,7%), 1.172 gestantes (58,81%), 3.483 profissionais de saúde (65,73%) e 6.173 crianças (55,66%).

A cobertura total no município é de 64,85%, com 29.949 doses aplicadas.

Lei da Inclusão

Fonte: Conselho Nacional de Justiça - CNJ

Dilma pretende criar fator progressivo na aposentadoria

Fonte: Diário do Litoral
O Governo tem até a próxima quarta-feira para vetar ou sancionar a fórmula 85/95, que modifica o sistema de aposentadoria no País. A fórmula está incluída na medida provisória 664, que muda regras da pensão e do auxílio-doença do INSS, e já foi aprovada pelo Congresso Nacional.

Seis ministérios estão debruçados no ajuste desta nova fórmula, que será entregue amanhã a presidente Dilma Rousseff (PT).  Ela consiste no aumento da idade e tempo de contribuição, seguindo a expectativa de vida divulgada anualmente pelo IBGE. Em vez de 85/95, ela pode ser 87/97, com ajustes a cada dois anos.

Segundo informações à imprensa, a presidente Dilma Rousseff considera viável essa alteração na fórmula 85/95 para um fator progressivo, que elevaria ano a ano a combinação de idade e tempo de contribuição para o segurado do INSS ter direito à aposentadoria integral, sem ser afetado pelo fato previdenciário.

“Não falo (sobre veto). A proposta de 85/95  causa problemas para a Previdência e precisa ser alterada. A proposta de ser progressiva é viável. Mas ainda estamos estudando. Tem de ter mudanças.”, disse a presidente Dilma.

Segundo a proposta 85/95, que está aprovada pelo Congresso Nacional, o tempo de contribuição ao INSS será somado à idade do contribuinte. Ao chegar ao total de 85 anos (mulheres) ou 95 anos (homens), o aposentado receberá o salário integral, respeitado o teto da Previdência, sem nenhum desconto. A expectativa é que, com o cálculo 85/95, haja aumento médio de 20% nas aposentadorias.

Saiba mais...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...