quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Biblioteca de Americana promove Feira de Troca de Livros


A Biblioteca Municipal de Americana promove, até o dia 27 de outubro, das 9h às 17h, a Feira de Troca de Livros. O evento é realizado a cada seis meses, nos meses de abril e outubro. 

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani, a iniciativa promove a prática da leitura, e estimula a circulação de obras entre os participantes. "Trata-se de uma forma democrática de acesso e oferecendo ao público a oportunidade de renovar suas bibliotecas pessoais sem custo, bem como angariar novos títulos para o acervo municipal.

A Feira de Troca de Livros também contabiliza pontos para Americana no ranking do programa "Município Verde e Azul", da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo. Nesta edição estão sendo disponibilizados pela Biblioteca mais de 600 exemplares, em excelente estado, dos mais variados temas e gêneros literários. 

Para participar, basta levar livros em bom estado de conservação, garimpar entre os disponíveis e negociar a troca. Não serão trocados livros didáticos, técnicos ou enciclopédias. A Biblioteca Municipal fica na Praça Comendador Müller, 172, Centro. www.bibliotecadeamericana.com

País levará 100 anos para igualar salários dos dois sexos

Fonte: A Tribuna c/informações Estadão
A diferença salarial entre mulheres e homens no Brasil é uma das maiores do mundo e equiparar a condição dos dois sexos no País levará um século. Essas são algumas das conclusões do Relatório de Desigualdade Global de Gênero 2016 do Fórum Econômico Mundial publicado nesta quarta-feira (26) em Genebra. 
De acordo com o levantamento, as sociedades mais igualitárias são as escandinavas. O primeiro lugar é da Islândia, seguida por Finlândia, Noruega e Suécia, ao se considerar todos os aspectos econômicos, políticos, de saúde e de educação.
Entre 144 países avaliados, o Brasil ocupa apenas a 129.ª posição no que se refere especificamente à igualdade de salários entre gêneros. Países criticados por violações aos direitos das mulheres, como Irã, Iêmen e Arábia Saudita estão em melhor posição que o Brasil.
Para equiparar as condições econômicas de homens e mulheres, serão necessários 95 anos se o atual ritmo de progresso for mantido. Em termos gerais, incluindo política, educação e outros aspectos sociais, equiparar as condições entre gêneros no País levará 104 anos.

Saiba mais...

Registro Civil de Nascmento é gratuito

Fonte: Conselho Nacional de Justiça - CNJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...