terça-feira, 7 de agosto de 2018

Excursão esgota dois ônibus colocados à disposição!

Integrantes da excursão do ano passado na praia. Ao fundo a Colônia de Férias!
Dois ônibus, um saindo de Americana e outro de Piracicaba/Limeira, levarão empregados de categorias representadas pelo SEAAC de Americana e Região, para excursão na Colônia de Férias de Peruíbe. O período de adesão foi encerrado com a lotação dos dois ônibus, que preenche a disponibilidade de quartos da colônia, mantida pela Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo (FEAAC).

A saída para a viagem acontece dia 12 de outubro (feriado de Nossa Senhora Aparecida), às 6 horas, com retorno no dia 14, às 15 horas. A excursão oferece transporte, estadia, café da manhã, almoço e jantar (sendo dia 12 jantar com o “Arquitetos da Pizza” e dia 13 com o “Arquitetos do lanche”). 

"Ficamos muito satisfeitos com a procura pela viagem de outubro No ano passado promovemos as excursões que foram um sucesso e, agora, repete-se o interesse dos trabalhadores em participarem do passeio. Procuramos adicionar a novidade do arquitetos da pizza e do lanche para os jantares, pois temos certeza que todos apreciarão o cardápio variado e a qualidade oferecida”, comentou a presidenta do SEAAC, Helena Ribeiro da Silva. 

Luciano Domiciano (assessoria de imprensa, 06 de agosto de 2018)

Cientistas alertam que a Terra pode cair em estado estufa irreversível


Fonte: Ag Brasil
Foto: Fernando Frazão
A Terra corre o risco de cair em um estado estufa irreversível devido ao aquecimento global, o que tornaria inabitáveis vários lugares, alertou nesta terça-feira (7) estudo internacional.

Pesquisa liderada por Will SteÙen, da Universidade Nacional da Austrália (ANU, a sigla em inglês), adverte que a situação pode resultar em temperaturas a meio-cinco graus acima da era pré-industrial e que o aumento do nível do mar suba a longo prazo entre 10 e 60 metros. Atualmente, a temperatura média global é pouco mais de um grau superior ao da era pré-industrial e aumenta 0,17 graus a cada década SteÙen observou que se as temperaturas aumentassem dois graus devido às atividades humanas, os processos seriam ativados no sistema da Terra, chamados de retroalimentação, o que poderia desencadear maior aquecimento, mesmo se os gases de efeito estufa não fossem mais emitidos.

Esses elementos de retroalimentação incluem descongelamento do pergelissolo (solo permanentemente congelado), a perda de metano hidratado das águas marinhas, o enfraquecimento de carbono em terra e no mar e o aumento da respiração bacteriana nos oceanos.

Também incluem a morte regressiva da Ûoresta amazônica e da Ûoresta boreal, a redução da camada de neve no Hemisfério Norte, a perda de gelo marinho no verão ártico, assim como a redução do gelo marinho antártico e as camadas de gelo polar.

INSS cobra de volta valores pagos na desaposentação

Os aposentados que conseguiram aumentos provisórios no benefício por meio de ações judiciais de desaposentação estão sendo cobrados pelo INSS a devolver os valores recebidos. Advogados orientam os segurados a recorrerem à Justiça. 

A cobrança foi confirmada pelo INSS, que atestou a autenticidade de uma carta envida no final do ano passado a um segurado de Minas Gerais. O órgão não informou quantos beneficiários terão de devolver valores. 

No aviso enviado ao segurado, o instituto o intima a fazer o pagamento em até 60 dias. O descumprimento implica descontos de até 30% na renda mensal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...