quinta-feira, 26 de março de 2015

Café da manhã no CIVI comemorou o Março Mulher



No dia 24 de março, acompanhando a agenda da Força Sindical a equipe do SEAAC de Americana reuniu-se com o Sindicato dos Aposentados para refletir sobre a condição da mulher. O encontro ocorreu no clima de comemoração do Março Mulher e  as participantes sentaram em círculo para compartilhar suas experiências de vida.

Helena, presidenta do SEAAC e Secretaria Estadual da Mulher da Força Sindical, contou no início do encontro a todas um pouco da história do feminismo fazendo um paralelo com os movimentos de mulheres trabalhadoras, suas reivindicações e o porque da existência do oito de março, Dia Internacional da Mulher.

Seguro-Desemprego via Web será obrigatório a partir de abril

A partir de abril todos os empregadores, ao informar o Ministério do Trabalho e Emprego da dispensa do trabalhador para fins de recebimento do benefício Seguro-Desemprego, terão de fazê-lo via sistema. A medida é uma determinação do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) e torna obrigatório, a partir de 31 março de 2015, o uso da ferramenta Empregador Web no requerimento de seguro-desemprego e comunicação de dispensa do trabalhador.

Todo trabalhador deve saber sobre desvio de função...

Fonte: Conselho Nacional de Justiça - CNJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...