quarta-feira, 14 de agosto de 2013

PAT aumenta horário de atendimento para realização de processos seletivos e entrevistas de emprego


Devido à intensa procura e pedidos de empresas da cidade por espaços no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), para a realização de entrevistas de emprego e processos seletivos, a Secretaria de Relações do Trabalho decidiu estender o horário de atendimento do Posto, passando a ser das 8 às 16 horas. 

O secretário da pasta, Antonio José dos Santos Filho, alertou sobre a novidade. "Como o PAT disponibiliza inúmeras vagas de emprego e tem parceria com diversas empresas, iremos disponibilizar o espaço no período da tarde exclusivamente para os processos seletivos. Lembrando que a população interessada nos outros serviços continuará sendo atendida somente no período da manhã", informou. 

O horário de atendimento ao trabalhador, para utilizar os serviços prestados no PAT como, entrada no benefício do Seguro Desemprego, emissão da Carteira de Trabalho, cadastro de currículo, entre outros, continua sendo oferecido das 8 às 12 horas. 

O PAT fica na Rua Dom Pedro II, n° 25, Centro. Mais informações através do telefone (19) 3462-0289. Os interessados devem levar RG, CPF, Carteira de Trabalho e PIS. Os serviços são gratuitos.
Fonte: Portal Prefeitura de Americana

Direito do Trabalho: Toda trabalhadora deve saber...

Brasileiras gastam mais tempo com afazeres domésticos

Enquanto ainda se discute a regulamentação do trabalho doméstico, a mudança estrutural na oferta dessas profissionais e o custo maior para mantê-las se refletiram no tempo gasto com o serviço doméstico. As mulheres que vinham diminuindo o tempo dedicado aos afazeres domésticos até 2008 começaram a gastar mais tempo nesse serviço. As horas trabalhadas semanais pela mulher em casa vinham caindo, muito vagarosamente, de 2003 a 2008. Nesse ano, que marcou o auge da crise econômica global, o movimento se inverte.

Pela pesquisa apresentada no 35º Congresso Internacional sobre Uso do Tempo, as mulheres, que usavam 23 horas na semana no trabalho doméstico em 2008, passaram a reservar 26 horas ao serviço em 2011. O mesmo aconteceu com os homens, guardadas as devidas desigualdades. Eles dedicavam nove horas a essa atividade, passando a gastar dez horas em 2011.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...