terça-feira, 18 de agosto de 2015

Diretoras do SEAAC tomam posse no Conespi


O SEAAC DE AMERICANA E REGIÃO participou da solenidade de posse da nova diretoria do CONESPI - Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba, dia 14 de agosto de 2015. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba, Francisco Pinto Filho, o Chico, foi empossado presidente com a missão de comandar a entidade pelos próximos dois anos. O evento aconteceu no Restaurante Monte Sul em Piracicaba/SP, e contou com a presença do Prefeito Municipal Gabriel Ferrato e outras autoridades.

   
O CONESPI está completando 32 anos, tendo surgido em 1977, com o objetivo de unir o movimento sindical local para ter mais forças na defesa dos interesses dos trabalhadores. Atualmente representa cerca de 200 mil trabalhadores da ativa e aposentados, contando com 29 sindicatos filiados.
 
A meta da nova diretoria é unificar ainda mais as ações do movimento sindical na cidade, em defesa dos interesses dos trabalhadores. A criação da Secretaria de Segurança e de Ação Comunitária tem o objetivo consolidar uma maior inserção do CONESPI na sociedade e assim ampliar o diálogo entre sindicatos e comunidade.

O SEAAC participa da diretoria executiva com suas diretoras ocupando dois cargos: Lourdes Claro Ribeiro da Silva como diretora dos Assuntos da Criança e Adolescente e  Vlaici Sartorato da Silva, como diretora de Gênero, Raça e Orientação Sexual.


Vale lembrar que o SEAAC desenvolve trabalho intenso nessas áreas, junto a FEAAC, participando há alguns anos de Encontros da Mulher Trabalhadora, ouvindo a mulher nas suas questões primordiais, com a preocupação de transformar todas as suas demandas em direitos nas Convenções Coletivas de Trabalho.


Portanto para o SEAAC é muito importante participar do CONESPI, entidade que na prática luta pela defesa dos trabalhadores, participando de fóruns e comissões ligadas ao Município, tais como Conselho Municipal de Saúde, Conselho de Desenvolvimento Rural, Comissão de desenvolvimento do turismo, da Cultura, do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Piracicaba.
Desenvolver um trabalho conjunto com o CONESPI para defender os interesses dos trabalhadores e promover a união dos Sindicatos de Piracicaba é o objetivo do SEAAC.

Brasileiros viram caçadores de promoções

Fonte: Estadão
Pesquisa do Instituto Data Popular revelou que a porcentagem de brasileiros que compram produtos em promoção habitualmente aumentou de 39% há cinco anos para 64% atualmente.

As buscas por promoções têm sido uma forma encontrada pelos consumidores para enfrentar a crise e a inflação. A pesquisa, realizada no início do mês, contou com a participação de 3 mil pessoas em 152 municípios do país.

O varejo, que registrou o pior desempenho no primeiro semestre desde 2003, tem apostado em promoções agressivas, incluindo sorteios de carros zero e viagens.


De acordo com o diretor do Data Popular, Renato Meirelles, atualmente, 87% dos entrevistados dizem que pesquisam preços antes de comprar. No levantamento de 2010, a fatia era de 52%.

Atenção trabalhadores em Comissários de Despachos



Já está disponível online a CCT 2015. Clique

Agressão da mente

Fonte: Conselho Nacional de Justiça - CNJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...