NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

segunda-feira, 13 de março de 2017

Comissão de PLR da Bioagri apresenta proposta ao SEAAC


A presidenta do SEAAC de Americana e Região, Helena Ribeiro da Silva, se reuniu hoje (13) com a Comissão de PLR (Programa de Lucros e Resultados) da Bioagri Ltda, na sub sede de Piracicaba. Os membros da Comissão, representando empregados e empresa, levaram ao Sindicato a proposta de PLR para o ano de 2017, cujo exercício fiscal será o período outubro de 2016 a setembro de 2017. Pela proposta o PLR subirá de R$ 1.100,00 para R$ 1.200,00 com a meta se 100% sendo atingida.

A comissão apresentou dados técnicos da proposta, que focaliza os resultados para 2017 priorizando a receita líquida e o lucro operacional. Na avaliação dos membros da Comissão a proposta para este ano facilita  acompanhar os resultados mensais, inserindo os empregados mais diretamente no cumprimento das metas.

Helena observou que  “na questão do PLR o Sindicato é coadjuvante. Por isso gostaria que cada membro da Comissão, de forma livre, dissesse se as metas são atingíveis ou não”. De forma unânime avaliaram que as metas são alcançáveis, destacaram que observam uma retomada do crescimento econômico e que os critérios colocados para este ano são mais justos que os estabelecidos em 2016.

Dia de Luta!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...