NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

.

.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Convocação para Assembleia Comissários e Consignatários

Clique e leia!

SEAAC AM participa da 4ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres

Helena Ribeiro da Silva, presidenta do SEAAC Americana, participou da 4ª Conferência Estadual de Políticas Públicas para Mulheres. Mais de mil mulheres estiveram presentes no evento

As delegadas eleitas como representantes da sociedade civil durante a Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres levaram as propostas da região para serem discutidas e defendidas em âmbito estadual. O evento aconteceu dias 15 e 16 de fevereiro, em Atibaia. 

A 4ª Conferência Estadual tem como objetivo debater, elencar, propor e elaborar diretrizes de políticas públicas específicas de gênero, atendendo diretamente os anseios do segmento na sociedade paulista. A iniciativa acontece desde as bases, com as pré-conferências em etapas municipais, estaduais e nacional. 

A quarta edição da Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (4ª CNPM) será realizada de 10 a 13 de maio em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O tema é: Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres.

Saúde é um direito do cidadão!

Fonte: Conselho Nacional de Justiça - CNJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...