sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Presidenta do SEAAC será homenageada no Dia Internacional da Mulher


A presidenta do SEAAC de Americana e Região, Helena Ribeiro da Silva, será uma das homenageadas na sessão solene de entrega do “Prêmio Mulheres Destaques do Ano”, da Câmara Municipal de Americana. O evento acontece no dia 9 de março, às 19h30, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo. A homenagem à sindicalista é uma indicação da vereadora Maria Giovana Fortunato. O “Prêmio Mulheres Destaques do Ano” é concedido àquelas que se destacaram no exercício de suas atividades em Americana, conforme determina o Decreto Legislativo 587/2012 que oficializa o evento. 

Helena nasceu em São João do Pau D’ Alho, Estado de São Paulo. Mudou-se para Americana em 1976 e iniciou suas atividades profissionais como auxiliar de Departamento Pessoal, em escritório de contabilidade. 

Na década de 90, convivendo com a falta de direitos dos trabalhadores, começou a idealizar a fundação de um Sindicato que representasse a categoria em Americana e Região. Juntou companheiras e foi aí que o Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de Americana e Região (SEAAC) começou a nascer, sendo oficializado em 19 de novembro de 1991. 

Vinte e nove anos depois o SEAAC representa 14 categorias profissionais, 20 mil trabalhadores e atende 29 cidades incluindo grandes centros como Limeira, Sumaré, Piracicaba e Hortolândia. No meio sindical Helena ganhou espaço e ocupa posição de destaque na Diretoria da Federação Estadual (FEAAC) e Confederação Nacional (CNTC) da categoria. 

Luciano Domiciano (Assessoria de Imprensa, 27 de fevereiro de 2020)

Consumidores com contas em atraso podem recorrer ao Feirão Limpa Nome


Fonte: Ag. Brasil
Começou o Feirão Limpa Nome do Serasa. A iniciativa que termina no dia 31 de março é uma oportunidade para ajudar consumidores com contas atrasadas a negociar e quitar suas dívidas. De acordo com o Serasa, os descontos podem chegar a até 98%. 

Participam do Feirão mais de 30 empresas, entre companhias telefônicas, bancos e lojas. O consumidor deve acessar o site do Feirão Limpa Nome, inserir o CPF e fazer um rápido cadastro para consultar os seus débitos. Na plataforma, a pessoa poderá visualizar a proposta da empresa que participa da iniciativa para quitar a dívida. Assim que as duas partes chegarem a um acordo, o site gera um boleto para o pagamento do débito. 

Este ano, o Serasa também fará uma promoção para quem pagar os acordos à vista: a pessoa concorrerá a um jantar com a cantora Daniela Mercury, em Salvador, com tudo pago pela empresa e direito a um acompanhante.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...