segunda-feira, 5 de outubro de 2015

PAT atende sem agendamentos


Buscando oferecer melhor atendimento à população de Americana, a Secretaria de Planejamento tomou a iniciativa no início deste ano por reestruturar o serviço prestado no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e, atualmente, com atendimento mais qualificado e ágil, informa que não há necessidade de agendamento prévio para passar pelo Posto.

Por conta da nova medida tomada pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), que exige agendamento, moradores de outras cidades, entre elas Sumaré, Nova Odessa, Jundiaí, São Paulo e Mogi das Cruzes estão procurando utilizar o sistema oferecido em Americana. 

Mesmo com o aumento do público, aproximadamente 400 pessoas passam pelo PAT diariamente, que emite em média 150 benefícios de seguro desemprego, realiza entrevistas de emprego, processos seletivos e faz captação de vagas de emprego junto a empresas da cidade.

O PAT fica à Rua Dom Pedro II, nº 25, Centro, e atende de segunda a sexta, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Mais informações: (19) 3461-0289.

Mulher na política

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral

Cartilha de prevenção ao câncer de mama

Fonte: CNTC
Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada no mês de outubro dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O câncer de mama é o mais incidente na população feminina mundial e brasileira, excetuando-se os casos de câncer de pele não melanoma.

O Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) orienta que todas as mulheres conheçam seu corpo e sempre que possível, seja no banho, no momento da troca de roupa ou em outra situação do cotidiano, façam o autoexame das mamas. Segundo o Inca, não há técnica específica para a autopalpação e deve se valorizar a descoberta casual de pequenas alterações mamárias durante o toque.

De acordo com o instituto, há elevado percentual de cura quando o câncer de mama é identificado em estágios iniciais, quando as lesões são menores de dois centímetros de diâmetro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...