NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO
O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.
Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.
A DIRETORIA

O SEAAC promoveu a distribuição dos kits de material escolar para todos os seus associados.
O intuito desta ação é democratizar uma educação de qualidade, na medida em que contribuimos para que a criança usufrua de materiais escolares adequados. Os kits foram entregues tanto no local de trabalho dos nossos associados, quanto no próprio sindicato. Esta ação social está ligada a uma idéia, que todos nós do sindicato acreditamos: sem uma Educação Pública adequada não será possível pensar em um país melhor, com cidadãos preparados para lutar por melhores condições de trabalho.
A Secretaria Estadual da Mulher da Força Sindical está organizando um evento comemorativo ao 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Será dia 6 de março. São esperadas cerca de 300 mulheres de todo o Estado. Como no dia 8 de março a Força Sindical comemora 18 anos de atividade, consta na programação a apresentação de uma retrospectiva da Central, com destaque à participação da Força Mulher no período.