quarta-feira, 22 de maio de 2013

Helena participa ativamente do Encontro das Mulheres da Força Sindical SP


A presidenta do SEAAC de Americana e Região, Helena Ribeiro da Silva, também diretora da Secretaria Geral da FEAAC, compôs a mesa de abertura ao lado de outras importantes dirigentes, e aproveitou para destacar a importância da Federação e dos SEAACs dentro da Central Sindical e o avanço em termos da cota de 30%.

“Atualmente, temos nos sindicatos uma quantidade expressiva de mulheres; dentro da nossa Federação a cota ultrapassa a taxa de 50%, em vista do trabalho da Secretaria de Assuntos da Mulher, Criança e do Adolescente, que existe há mais de 16 anos na FEAAC”, destacou Helena, afirmando que a FEAAC foi pioneira na criação de uma secretaria voltada para assuntos da mulher.

Hoje é o Dia do Abraço!


O Dia do Abraço é comemorado todos os anos no dia 22 de maio. O abraço é uma demonstração de carinho, afeto ou amizade que está presente em todas as culturas, mas alguns povos são mais "abraçadeiros" do que outros, como o brasileiro.

No Dia do Abraço existem atividades de comemoração que envolvem muitos abraços ou pessoas oferecendo abraços grátis! A melhor maneira de desejar para alguém um Feliz Dia do Abraço é dando um abraço!

Por isso, não vamos perder esta oportunidade de enviar um enorme abraço para todos os trabalhadores EAA!

Aposentado a partir de 1999 poderá ganhar nova revisão


O segurado do INSS que teve uma aposentadoria por idade concedida a partir de 1999 e recebeu auxílio-doença terá mais chances de conseguir uma revisão do benefício.

Atualmente, a Previdência não conta, nos postos, o período em que o segurado recebeu auxílio-doença para a contagem de tempo mínimo exigido no benefício por idade, chamada de carência.

Por isso, em janeiro de 2009, o Ministério Público do Rio Grande do Sul entrou na Justiça com uma ação civil pública pedindo que o INSS passasse a fazer esse reconhecimento.

Dessa ação resultou um acordo entre o ministério e o INSS: o instituto aceitou fazer a inclusão do auxílio na aposentadoria por idade. No entanto, queria que houvesse um prazo-limite para os segurados pedirem a revisão.
Fonte: Agora
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...