NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Redução da Jornada

Pelo menos 44% dos deputados que tomarão posse nesta terça-feira (1º/fev) apoiam a redução da jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas semanais sem a diminuição de salário - bandeira histórica do movimento sindical. O levantamento foi realizado pelo Portal G1. Dos 414 parlamentares que participaram, 229 disseram "sim", 116, "não", e 69 não souberam responder.

Seaac Americana entrega material escolar

O Seaac de Americana e Região fez como de costume, no mês de janeiro antes do início das aulas, a entrega do material escolar para os filhos e filhas dos seus associados.

A ideia é antiga, mas todo ano toma fôlego com mais energia e reforça a importância da busca por uma educação de qualidade. Discussão constante no mundo do trabalho e ponto essencial a ser pensado por um sindicato-cidadão.

O Seaac se preocupa com a melhora na educação, pois,  entendemos que um país com justiça social só poderá ser construído através da educação de qualidade para todos. E a cidadania começa a ser apreendida nos primeiros anos da escola.

Como complemento, sugerimos aos pais que incentivem a leitura de bons livros, as visitas às bibliotecas e museus, tão essenciais para desenvolvemos habilidades e sensibilidade ao longo da vida.

Este ano, como o ano passado, as sacolas que irão junto ao material são recicláveis e tem o intuito de substituir as sacolas plásticas dos supermercados que são inadequadas para consumo e para o meio ambiente.

Além de entregar o material na sede e subsedes, os diretores e funcionários, desejam muita energia para que as crianças tenham um ano escolar proveitoso e consciente na busca de conhecimento!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...