segunda-feira, 29 de julho de 2013

Saúde realiza mobilização nacional para testagem de hepatites

Como parte das ações que marcam o Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais, celebrado em 28 de julho, o Ministério da Saúde, em conjunto com os estados e municípios, realiza em todo o país mobilização para testagem da doença. Até o dia 3 de agosto, serão oferecidos testes para as hepatites B e C e vacina para hepatite B em postos de saúde; Centros de Testagem e Aconselhamento e centros de reabilitação da rede pública em quase todos os estados brasileiros. A estimativa é de realizar cerca de 170 mil testes durante este período.

Senac Americana oferece palestras gratuitas na área da tecnologia

A unidade do Senac em Americana (SP) oferece duas palestras gratuitas voltadas para as áreas da computação gráfica e da internet nos dias 31 de julho e 1 de agosto, no qual profissionais capacitados no setor irão abordar temas sobre novidades e o mercado de trabalho para estudantes e interessados no assunto.

Na quarta-feira (31), André Luiz Ferreira, professor de Tecnologia da Informação do Senac Americana, ministra a palestra "Internet – mercado de trabalho e perfil do profissional dessa área" que trata de temas referentes a redes sociais, e-commerce, web design, desenvolvimento móbile e responsividade (capacidade de resposta ao cliente). Ferreira também vai pontuar durante o debate o perfil dos profissionais que atuam na área e as exigências em formação e capacitações.

Fernando Souza Pereira ministra o debate "O Universo da Computação Gráfica’"durante a quinta-feira (1), em que aborda o panorama histórico da área, os dados do mercado de trabalho, informações sobre inovações acessíveis e também novidades do universo 2D e 3D. Pereira é docente do Senac Piracicaba e atua no segmento de vídeo e computação gráfica 2D e 3D.


As palestras acontecem das 19h30 às 21h30 nos dois dias e as inscrições devem ser realizadas com antecedência através do site www.sp.senac.br/americana. A unidade do Senac fica na Rua Doutor Argelino Sanches, n°800, Vila Santa Catarina – Americana.
Fonte: G1

Projeto do Senado que acaba com alta programada deve ser votado

No próximo mês, será incluída na pauta de votação do Senado o projeto de lei que acaba com o sistema de alta programada na concessão do auxílio-doença do INSS. Atualmente, o instituto programa a data de término do pagamento e o segurado, mesmo se continuar doente, fica sem receber o pagamento. O projeto é do senador Paulo Paim (PT-RS), contrário à alta programada desde a implantação do sistema, em 2005.

Por ano, são concedidos cerca de 1,5 milhão de benefícios com a alta programada. A previsão do retorno é feita pelo médico perito do INSS na primeira consulta.

De acordo com o senador, a proposta tem grande apoio no Senado e após a votação deve seguir para a Câmara dos Deputados. “Os parlamentares já entenderam que o sistema atual é muito prejudicial para o trabalhador”, disse o senador petista.

Alta antecipada
A aplicação da alta programada também gera reflexos na Justiça.  Cerca de 70% dos 5,8 milhões de ações contra o INSS são de auxílio-doença e a principal reclamação é a alta antes da recuperação do segurado.
Fonte: Diário de S. Paulo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...