quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Saúde inicia segunda fase da vacinação contra HPV na próxima segunda-feira

Fonte: Prefeitura de Americana

A Secretaria de Saúde de Americana inicia, na próxima segunda-feira (28/09 ), a segunda fase de vacinação de alunas contra o HPV nas escolas municipais, estaduais e particulares da cidade. Como na primeira dose aplicada em março, serão vacinadas meninas de 9 a 11 anos, e equipes da Vigilância Epidemiológica e da Unidade de Atenção Básica, se deslocarão até os estabelecimentos de ensino para realizar a imunização.

Um cronograma foi montado para atender as escolas. Portanto, as mães devem procurar a direção do estabelecimento de ensino para se informar da data exata que a equipe de vacinação estará no local. No dia da imunização, as meninas devem levar a carteira de vacinação.


A imunização completa é obtida com três doses. A aplicação da primeira dose foi iniciada no final de março. Agora, seis meses depois, será dada a segunda dose da vacina. E a terceira, após cinco anos. A vacina é segura e recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e mais de 50 países a utilizam.

A vacina disponível é quadrivalente e protege contra os quatro subtipos do vírus (6,11,16 e 18). Sua eficácia é comprovada em mulheres que ainda não tiveram contato com o vírus, daí a escolha do Ministério da Saúde por vacinar meninas de 9 a 11 anos.

Infração gravíssima

Fonte: Conselho Nacional de Justiça - CNJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...