NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Comércio Eletrônico cresce a passos largos

Impulsionado pela entrada de dez milhões de novos consumidores online, o comércio eletrônico no Brasil deu um salto de 29% em 2013, na comparação com o ano anterior, totalizando um faturamento de R$ 31,1 bilhões. Entre os motores deste crescimento explosivo estão as mulheres e os internautas com mais de 50 anos, principalmente das classes C e D, segundo indica levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). E-commerce projeta crescimento de 27% neste ano.

Mais uma edição do programa Via Rápida Emprego


Portal Prefeitura de Americana
A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação confirmou mais uma edição do programa do Estado, Via Rápida Emprego, em Americana, sob coordenação da Secretaria de Relações do Trabalho. O programa oferece gratuitamente cursos de qualificação profissional, incluindo os benefícios bolsa auxílio, auxílio deslocamento e alimentação. 

"O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador de Americana) inscreveu no ano passado, em poucos dias, mais de 100 pessoas para participar do programa. O fluxo de trabalhadores no posto é intenso e vamos continuar em 2014 dando encaminhamento, orientando e matriculando pessoas interessadas. Nosso objetivo é ajudar quem procura por emprego através da capacitação e qualificação. Ficamos contentes em ver que a Secretaria Estadual nos vê como parceiros para importantes projetos como o Via Rápida Emprego", exaltou o secretário de Relações do Trabalho de Americana, Antonio José dos Santos Filho. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...