terça-feira, 12 de novembro de 2019

Em dois anos de reforma trabalhista, emprego CLT vira miragem

Jair Bolsonaro deve assinar em 11 de novembro uma medida provisória para estimular a criação de empregos, em uma solenidade no Palácio do Planalto para a qual convidou cerca de 50 empresários. As propostas da MP estarão em linha com o que o presidente diz e repete, o povo precisa decidir se quer emprego ou quer direitos, daí que estes últimos estão ameaçados no pacote do governo.

Instituir uma carteira de trabalho “verde e amarela”, sem direitos, para concorrer com a azul criada por Getulio Vargas é uma proposta de campanha de Bolsonaro e seu ministro da Economia, Paulo Guedes. Nos bastidores, o time do ministro diz a jornalistas calcular que a MP terá condições de gerar até 4 milhões de empregos. Cálculo realista? Ou ufanista?

No dia em que Bolsonaro provavelmente assinará a MP, completam-se dois anos da vigência da reforma trabalhista aprovada no governo Michel Temer para desmontar parte da CLT varguista. O governo dizia à época que a reforma geraria 2 milhões de empregos, estimativa encampada pelo relator da reforma na Câmara, o então deputado-empresário Rogério Marinho (PSDB-RN), hoje secretário de Previdência e Trabalho de Guedes.

HAB é campeã do Torneio do SEAAC!

Equipes perfiladas para o Hino Nacional
Com a presença da diretoria, autoridades, familiares e amigos o SEAAC de Americana e Região encerrou ontem (03) o 11º Torneio Regional de Futsal, realizado no Ginásio de Esportes do São Jorge, em Nova Odessa.  A HAB (Sumaré) foi a campeã, após vencer a Bioagri (Piracicaba), desfalcada de dois importantes jogadores, por 7 a zero. Jefferson, Willian (2), Renato, Vinicius e Maycon (2) marcaram para o time campeão. A partida foi transmitida ao vivo pelo canal “Em cima do lance” e está disponível no Facebook e YouTube.

“Mais uma vez finalizamos nosso torneio cumprindo 100% o objetivo que é oferecer esporte e interação social para os nossos associados”, disse a presidenta do SEAAC, Helena Ribeiro da Silva. “Tudo transcorreu com perfeição.  Tivemos equipes competitivas e leais. Nenhuma expulsão foi verificada em todo o torneio, isto mostra a consciência de todos os participantes que vieram para a disputa não se esquecendo que do outro lado está um trabalhador, como ele”, elogiou. A presidenta também agradeceu a toda a equipe do SEAAC pela organização e à Prefeitura de Nova Odessa, pela cessão do Ginásio.

O Secretário de Esportes, Levi Tosta, esteve presente e reiterou que as portas estão abertas para o SEAAC, que por quatro anos consecutivos realiza o Torneio Regional em Nova Odessa, “sempre com boa organização e oferecendo lazer aos trabalhadores”. Lembrou que  sempre foi um incentivador do esporte e chegou a ter uma equipe muito forte de futsal na cidade.

GOLEIRO E ARTILHEIRO
Vinicius (HAB) com cinco gols tomados foi o goleiro menos vazado. A artilharia ficou dividida entre Maycon (HAB) e Victor (Bioagri), ambos com 11 gols. Na última rodada Maycon tirou a diferença de dois gols que o separava de Victor, que em compromisso escolar não pode atuar.

TERCEIRO E QUARTO
No primeiro jogo do domingo, Glovis (Piracicaba) e Crespo e Caires (Hortolândia) decidiram o terceiro e quarto lugar. Num jogo muito equilibrado, a Glovis venceu por dois a 1, com gols de Roger e Alisson e ficou com o troféu de terceiro colocado. Rodrigo marcou para a Crespo e Caires.

Luciano Domiciano (Assessoria de Imprensa, 04 de novembro de 2019)

HAB e Bioagri fazem final do Torneio do SEAAC!

Equipe da HAB e diretora do SEAAC, Gislaine

Equipe da Bioagri, com presidenta Helena, diretor Junior e Rodolfo

HAB (Sumaré) e Bioagri (Piracicaba) fazem a final do 11º Torneio Regional de Futebol de Salão do SEAAC de Americana e Região, domingo (3), no Ginásio de Esportes do São Jorge, em Nova Odessa. As duas equipes garantiram vaga na final  ao golearem seus adversários na semifinal, ocorrida ontem (27) pela manhã.

A HAB venceu a Glovis (Piracicaba) por 6 a 1, com gols de Renato (3), Jeferson, Renan e Maycon. Alison descontou para a Glovis. No segundo jogo da rodada, a Bioagri goleou a Crespo e Caires por 13 a zero, com gols de Victor (5), Igor (3), Gabriel (2), Natan (2) e Adrielson.

A presidenta do SEAAC, Helena Ribeiro da Silva, acompanhou as partidas e elogiou a disciplina das equipes. “O torneio tem como objetivo proporcionar aos trabalhadores que representamos a oportunidade de prática esportiva e interação social. Os jogos foram bons e, apesar dos resultados elásticos, bem disputados. A lealdade entre os atletas me chama a atenção, pois não tivemos nenhuma expulsão nas quatro rodadas da competição”.

Luciano Domiciano (Assessoria de Imprensa, 28 de outubro de 2019)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...