NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO
O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.
Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.
A DIRETORIA
O deputado federal Paulo Pereira da Silva (Paulinho) será o novo líder do Partido Democrático Trabalhista na Câmara dos Deputados. O PDT tem 28 deputados federais, 13 recém-eleitos. A liderança do Partido é uma posição estratégica. No caso de Paulinho, essa posição também valoriza um sindicalista dentro de uma agremiação trabalhista.
Muitas votações ocorrem por meio das lideranças. Pelo regimento, alguns requerimentos só podem ser feitos pelas lideranças. Vale observar que é nas reuniões das terças, entre os líderes de bancada, que são definidas as matérias que entram na pauta de votação e quais ficam na fila.
Franquia fatura R$ 63 billhões por ano empregando 2,6 milhões de brasleiros, com carteira assinada. No ano passado, as franquias cresceram 14%, segundo dados da Associação Brasileira de Franquias. Este ano, o crescimento esperado é de 18%. São quase 1,7 mil marcas, cerca de 80 mil unidades de negócios que geram 500 mil novos postos de trabalho por ano.
Bom Dia Brasil