NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO
O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.
Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.
A DIRETORIA
Fonte: CNTC c/informações G1
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (13) uma proposta de mudança no fator previdenciário, que é o cálculo utilizado para a concessão de aposentadorias. A alteração foi incluída como emenda (proposta de mudança) ao texto da MP 664, que restringe o acesso à pensão por morte, aprovada por 232 votos a favor, 210 contra e duas abstenções.
Para que a mudança entre em vigor, a Câmara ainda precisa concluir a votação das demais sugestões de alteração da medida provisória. Após a aprovação da redação final, o texto segue para o Senado para sanção da presidente Dilma Rousseff.
O que é o fator previdenciário?
Fonte: emailmanager
Você já teve a sensação de tranquilidade ao olhar para a cor azul ou já se sentiu agitado ao se deparar com a cor vermelha? Assim como as palavras, as cores são poderosas e exercem influência direta sobre o humor, o comportamento e a decisão de compra do consumidor. Um estudo divulgado pela KissMetrics aponta que 93% das pessoas avaliam as cores de um produto na hora de comprar, enquanto mais da metade desiste de um produto por ele não ter sua cor favorita. Além disso, a cor aumenta em 80% o reconhecimento de uma marca.
Como os homens e as mulheres percebem as cores
Um estudo chamado Colour Assigments mostra a preferência das cores entre homens e mulheres. O público masculino prefere azul (57%), verde (14%) e preto (9%), enquanto o feminino tem uma queda maior pelo azul (35%), roxo (23%) e verde (14%).
No outro polo, quando se trata da aversão a alguma cor, o marrom (27%), o roxo (22%) e o laranja (22%) aparecem entre os últimos colocados na lista dos homens. Já a para as mulheres, as cores menos atraentes são laranja (33%), marrom (27%) e cinza (17%).
Significado das cores
Fonte: Portal Prefeitura Americana
A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, concluiu a agenda de eventos do final de semana com programação para todos os gostos. Amanhã (15), às 19h30, a Biblioteca Municipal irá realizar com o grupo teatral "Ethos" mais uma edição do Projeto 80 Plínios. Em comemoração aos 80 anos do escritor brasileiro Plínio Marcos a leitura do dia será do texto "A dança final". A entrada é franca e a Biblioteca fica na Praça Comendador Müller.
Ainda na sexta-feira, das 19 às 22 horas, haverá sessões públicas para observações dos planetas e da lua no Observatório Municipal de Americana. A visitação não acontece somente em dias nublados ou com chuva. A entrada é franca e o Observatório fica na Rua Itacolomi, nº 1113, no bairro Jardim Ipiranga.
No sábado (16), às 19 horas, será realizado no auditório do CCL (Centro de Cultura e Lazer) o Iº Sarau "Rolê de Balaio de Ideias". O evento terá leitura de poesia, literatura, apresentação de dança, teatro, música e exposições. A entrada é franca e o CCL fica na Avenida Brasil, nº 1293, Jardim São Paulo. Mais informações pelo telefone (19) 3408-8010.
A Secretaria de Cultura está com inscrições abertas até o dia 30 de maio para o 16º Salão de Humor de Americana. O evento será realizado pelo professor Geraldo Basanella. Mais informações pelo telefone (19) 3461-9157.