quarta-feira, 9 de outubro de 2013

CNTC participa da Uni Américas Conferência Regional do Comércio

A convite da UNI GLOBAL UNION o presidente da CNTC, Levi Fernandes Pinto e o diretor-secretário, Lourival Figueiredo Melo (presidente da FEAAC), participam esta semana da 4ª Conferência da Regional de Comércio da UNI Américas, em Buenos Aires, Argentina.

O evento começou ontem, 8/10 e se estenderá até o dia 11 de outubro. Como explícito no slogan da Conferência, o objetivo é “bater os tambores” por sindicatos fortes nas corporações multinacionais, pelo crescimento sindical e pelo impulso da negociação coletiva para assegurar o desenvolvimento sustentável.

Entre os principais temas debatidos: a precarização na terceirização; o trabalho decente, para superar as desigualdades e a exclusão consequentes do processo de globalização; as multinacionais, redes e sindicalização, uma luta pelo fortalecimento dos sindicatos locais e campanhas permanentes para aumento de filiação; e a Alta taxa mundial de desemprego dos jovens. Segundo pesquisa da OIT, mais de 73 milhões de jovens estão desempregados em 2013.

Fonte: CNTC

Todo trabalhador deve saber sobre duração do trabalho...


Sebrae orienta empreendedores em plantão neste sábado em Piracicaba

Empreendedores e pessoas interessadas em abrir o próprio negócio podem participar neste sábado, das 9h às 17h, do plantão de atendimento do escritório regional do Sebrae em Piracicaba (SP) realizado em comemoração ao Dia Nacional do Empreendedor.

A programação gratuita inclui apresentações de entidades financeiras sobre linhas de crédito e serviços oferecidos, além de palestras sobre formalização de negócios, Microempreendedor Individual (MEI), estratégias de vendas e divulgação de produtos, entre outros temas.

O escritório regional é responsável pelo atendimento de empresas e empreendedores de 17 municípios, onde vivem 1,3 milhão de habitantes e há 59 mil empresas formais, incluindo comércio, serviços, indústrias, pequenas propriedades rurais e empreendedores individuais.


As cidades de abrangência do escritório são Águas de São Pedro, Americana, Capivari, Charqueada, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Limeira, Mombuca, Nova Odessa, Piracicaba, Rafard, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Bárbara d'Oeste, Santa Maria da Serra e São Pedro. Mais informações: (19) 3434-0600.
Fonte: Portal G1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...