sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Frente Parlamentar dos Comerciários em SP já tem adesão de 26 deputados


Helena na plenária da Câmara

Aconteceu dia 3/10, o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Comerciários no Estado de São Paulo. O primeiro encontro regional ocorreu na Assembleia Legislativa e foi presidida pelo deputado estadual Carlão Pignatari. 

O presidente da FEAAC e diretor secretário da CNTC, Lourival Figueiredo Melo, juntamente com dirigentes da Federação e dos SEAACs, entre eles Helena Ribeiro da Silva, presidenta do SEAAC AM, participaram da iniciativa que tem como objetivo averiguar a real situação das relações trabalhistas e as pautas de cada região, além de aproximar os trabalhadores dos parlamentares. Vinte e seis deputados estaduais de São Paulo já aderiram à iniciativa.

A Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Comerciários foi lançada dia 21 de agosto, em Brasília e visa representar e encaminhar as diversas demandas dos 12 milhões de trabalhadores no Congresso Nacional, nas Assembleias dos Estados e Câmaras Municipais. Servirá como local de discussões junto às questões que afetam os comerciários. A pauta mínima defendida é qualificação profissional, redução da jornada, fim do banco de horas, igualdade entre os gêneros, combate às doenças e aos acidentes ocupacionais. De maneira geral, a Frente irá representar, difundir e potencializar ações em defesa dos comerciários.

Feira de troca de livros na Biblioteca de Americana

Começa nesta segunda-feira (7/10), às 9h, a Feira de Troca de Livros da Biblioteca Municipal de Americana. De segunda até sexta-feira (11/10), os usuários e a população podem trocar seus livros pelos que são oferecidos pela Biblioteca. A realização é da Secretaria de Cultura e Turismo. A entrada é franca.

Segundo o orientador cultural da Biblioteca, Leonardo Luciano, a "feira é um grande sucesso. Nossa Biblioteca, nesse período, é sempre mais frequentada do que o esperado", afirmou.

Para participar, basta levar os livros que gostaria de trocar e escolher entre os que serão disponibilizados pela Biblioteca, entre romances e best-sellers. Os livros devem estar em bom estado de conservação. Além das trocas, alguns materiais, como livros didáticos antigos, estarão sendo doados aos usuários.

"Disponibilizar obras interessantes à população, estimular a circulação de cultura e informação entre os leitores locais e incentivar a troca de livros são alguns dos objetivos do evento. Outro aspecto importante é conseguir obras relevantes para o acervo municipal, a partir de doações dos usuários", disse o secretário de Cultura, José Vicente De Nardo.

"As doações realizadas pela população são a principal fonte de materiais para a feira", afirmou o orientador cultural da Biblioteca. Cada edição dura uma semana, período que pode se estender caso haja demanda e bons materiais para troca.

Serviço:
Feira de Troca de Livros
De 7 a 11 de outubro
Segunda a sexta - das 9h às 17h

Biblioteca
Praça Comendador Müller, n.º 172 - Centro
Fone: 3461.9157

biblioadm@americana.sp.gov.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...