terça-feira, 24 de setembro de 2013

Santos: 7º Encontro Regional da Mulher EAA

O SEAAC de Santos e Região, filiado à FEAAC, realizou no dia 21, o 7º Encontro Regional da Mulher EAA, com o tema Família e Trabalho: homens e mulheres compartilhando a responsabilidade familiar e doméstica, com palestra da diretora do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo Maria Euzilene Nogueira, a Leninha.

Da mesa, coordenada pela diretora do SEAAC de Santos e Região, Carmen Ianni, participou a presidenta do SEAAC AM Helena Ribeiro da Silva, também diretora da Secretaria Geral da FEAAC, diretora Estadual da Mulher da Força Sindical e ativista na defesa dos direitos da mulher.

Todas as participantes do evento destacaram a importância de encontros para organizar as mulheres, e propor o questionamento dos papéis tradicionais de gênero e a formulação e implementação de políticas públicas que estimulem a criação de novos modelos de relação entre os gêneros.

168 milhões de crianças ainda trabalham no mundo!

Os casos de trabalho infantil no mundo tiveram redução de um terço entre 2000 e 2013, segundo dados do estudo Medir o Progresso na Luta contra o Trabalho Infantil: Estimativas e Tendências divulgado, nesta segunda-feia (23), pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). O número de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos trabalhando nos últimos 13 anos caiu de 246 milhões para 168 milhões.

Para a OIT, o avanço no combate ao trabalho infantil foi possível devido à intensificação de políticas públicas e da proteção social das crianças e dos adolescentes nos últimos anos, acompanhada pela adesão a convenções da organização e pela adoção de marcos legislativos sólidos no âmbito nacional. A instituição verificou que os maiores progressos na queda do uso desse tipo de mão de obra ocorreu entre 2008 e 2012.

Todo trabalhador deve saber sobre hora extra...

Fonte: TRT10

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...