quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Sindicalistas da Força Sindical participam da 4º Conferência Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres

Foto : Sindbrinq

Fonte: Força Sndical
Nos dias 15 e 16 de fevereiro aconteceu, em São Paulo, a 4º Conferência Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, evento no qual a Força Sindical participou com dez delegadas, de dez Sindicatos filiados. O objetivo do evento foi discutir políticas públicas para as mulheres no Estado de São Paulo.

Durante a Conferência, as mulheres desenvolveram propostas para serem apresentadas na 4º Conferência Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres, a ser realizada nos dias 15 a 18 de março, em Brasília.

Sindicatos se opõem a intenção do governo de mudar aposentadoria

Fonte: Folha de S.Paulo
Líderes de Centrais Sindicais disseram ser contra a reforma da Previdência e defenderam que o momento é para decidir medidas para retomada do crescimento e aumento do emprego.

A oposição da UGT, Força Sindical, CUT, CTB e Contag, entre outras, ocorreu tanto na parte reservada da reunião que discutiu as mudanças, no Palácio do Planalto, quanto na saída do encontro.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo apurou, todas as centrais manifestaram sua posição contrária, mas aceitaram participar das reuniões do fórum nos próximos dois meses para discutir e avaliar propostas para uma reforma previdenciária.
Essa decisão dos líderes sindicais chegou a ser comemorada pelo governo, para quem o pior seria as centrais abandonarem as reuniões.

Prato feito

Empresas abrem mais de 21 mil vagas temporárias para a Páscoa

Fonte: CNTC
A Páscoa de 2016 vai oferecer muitas oportunidades para quem está em busca de uma vaga temporária no mercado de trabalho. Pelo menos 5 empresas estão com mais de 21 mil vagas temporárias abertas. As oportunidades são para a Cacau Show, Garoto, Grupo CRM, Lacta e Luandre. As vagas estão distribuídas em todo o país.

Segundo a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), cerca de 29 mil vagas temporárias devem ser criadas para a Páscoa.

O número de vagas é o maior quando comparado com 2015 e com os anos anteriores. Em 2015 foram 26,5 mil contratações. Já em 2014 e 2013 foram ainda mais modestos, com 24 mil e 20 mil contratações, respectivamente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...