sexta-feira, 21 de junho de 2013

Brasileiro deseja apenas aquilo que tem o DIREITO de ter!

Foto Americana: O Liberal/João Carlos Nascimento
A onda de manifestações no país, que tem reunido brasileiros de todas as idades e etnias, está deixando um rastro de interrogações que exigem respostas imediatas. 

O que começou como um protesto contra o aumento das tarifas do transporte coletivo, ampliou-se num leque de inúmeras outras reivindicações; todas, entretanto com a mesma raiz: a falta de moralidade no trato do bem público, a maior razão para a falta das verbas exigidas pelos inúmeros investimento que são necessários para concretizar as melhorias que o povo deseja em saúde, educação, habitação e segurança, entre outros.

As urnas já deram mostra de que o gigante anestesiado começava a sair do sono e a entender que tem possibilidades reais de ter uma vida em sociedade digna e de qualidade, desde que bem administrada e conduzida pelos poderes públicos.

Agora, não há dúvidas, o gigante acordou e sua primeira reação, deixou a classe política perplexa, sem reação. Esta letargia pode ser devastadora. É preciso uma urgente tomada de postura que ofereça aos brasileiros um caminho concreto para a solução da “roupa suja que está sendo lavada na presença do mundo”.

O brasileiro, na verdade não está exigindo muito, quer apenas aquilo que tem o direito de ter: um Estado honesto, que propicie oportunidades iguais de vencer através do trabalho e uma sociedade que respeite todos seus cidadãos.

Manifestação reuniu milhares de pessoas em Americana

Foto Americana: O Liberal/João Carlos Nascimento
Uma manifestação pacífica nunca vista antes na história de Americana marcou o ingresso da cidade na febre de protestos que tomou conta do País desde o início do mês. 

Uma multidão estimada entre 15 mil e 30 mil pessoas percorreu as ruas centrais da cidade, motivada por questões diversas, mas principalmente contra a corrupção no país. 

Eram estudantes, famílias, idosos, pessoas com deficiência e crianças, que encontraram uma maneira de esboçar a indignação contra a falta de representação dos políticos.

O Gigante acordou e ocupou a maior arquibancada do Brasil: a rua!


Dia 20 de junho, mais de 1.2 milhão de pessoas tomou conta das ruas de mais de 100 cidades do Brasil, na maior mobilização da história do país, exigindo redução da tarifa do transporte público, melhorias na educação, saúde e segurança, fim da corrupção e respeito à diversidade. Resumindo, exigindo moralidade no trato do bem público.

Fotos:
Brasília - ABr/Valter Campanato
São Paulo - ABr/Marcelo Camargo
Niterói - ABr/Fernado Frazão
Rio de Janeiro - ABr/Tomaz Silva
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...