.

.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Auxílio Doença e Auxílio Acidente

Segurados que ficam doentes ou que sofrem acidentes podem, após 15 dias de afastamento do emprego, podem requerer os auxílios nos postos do INSS, pela internet ou pelo telefone 135.

Mais de 40% dos brasileiros deve mudar de trabalho ainda este ano

A felicidade dos brasileiros no trabalho anda comprometida e pesquisa sobre satisfação mostrou que mais de 40% dos trabalhadores pretende mudar de empresa ainda esse ano. De acordo com a consultoria Fellipelli, as principais motivações para as mudanças de empregos são a busca por melhores salários, 35%, falta de plano de carreira, 31%, falta de flexibilidade de horário, 21%, e problemas com a  atual liderança, 13%.

"Reter talentos está cada vez mais difícil. Os líderes precisam aprender a ter perspicácia em descobrir do seu colaborador suas verdadeiras motivações e expectativas para prevenir a rotatividade. Valorizar e reconhecer o desempenho da equipe continua sendo a melhor fórmula para evitar o interesse na busca de novos projetos", disse em nota Adriana Fellipelli, sócia-diretora da Fellipelli.

Ainda segundo a executiva, o dinheiro continua sendo a principal reclamação, mas os planos de carreira e qualidade de vida tornam-se cada vez mais presentes nas pesquisas. "Todos querem saber onde vão chegar e se planejar. O problema é que nem sempre o tempo da empresa acompanha o ritmo de expectativa do colaborador, que tem pressa em chegar ao topo", afirma.
Fonte: Folha de S. Paulo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...