terça-feira, 13 de agosto de 2013

Novas normas coletivas de trabalho

              

 Já estão disponíveis os dissídios/convenção para consulta online. Clique no logo

PIS começa a ser pago hoje

O abono salarial referente a 2013-2014, concedido a trabalhadores que ganham até dois salários mínimos (R$ 1.356), começará a ser pago nesta terça-feira (13). O prazo para a retirada do valor (atualmente, R$ 678) vai até 30 de junho de 2014. Os saques do abono do ano passado terminaram em junho.

O calendário de pagamento do abono é feito de acordo com o número de inscrição do trabalhador no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). Os que têm inscrição com os finais 0 e 1 começam a receber amanhã; com os finais 2 e 3, no dia 20; com os finais 4 e 5, no dia 27. Em setembro, começam a ser pagos os abonos das inscrições terminadas em 6 e 7 (a partir do dia 3) e os em 8 e 9 (dia 10).

Americana terá Seminário Municipal de Prevenção ao Uso Nocivo de Drogas

O Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Álcool e outras Drogas (COMAD), em parceria com a Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano da Prefeitura de Americana, vai promover de 26 a 29 de agosto o Seminário Municipal de Prevenção ao Uso Nocivo de Drogas. 

O evento contará com palestras no plenário da Câmara Municipal e caminhada na área central da cidade em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado em 29 de agosto. Em Americana, vários segmentos têm se mobilizado para despertar a conscientização nas pessoas sobre os malefícios que as drogas causam, incentivando a população para uma vida mais saudável.

INSS prorroga em seis meses o prazo de comprovação de vida

O INSS prorrogou o prazo de realização da comprovação de vida/renovação de senha junto à rede bancária por seis meses, em virtude de que dos 30,7 milhões de beneficiários, 9,4 milhões ainda não atenderam à convocação dos bancos para a realização da renovação da senha junto às agências bancárias onde habitualmente  recebem seus benefícios.

As instituições financeiras pagadoras de benefícios terão até o dia 28 de fevereiro de 2014 para finalizar o processo de comprovação de vida e renovação de senha dos 9,4 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem seus benefícios por meio de conta corrente, conta poupança ou cartão magnético. Os segurados que ainda não compareceram à agência bancária onde recebe seu benefício devem fazê-lo para realizar a renovação de senha/prova de vida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...