sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Ministério da Previdência alerta segurados contra golpe por telefone

Na maioria dos casos, os crimes são praticados porque o fraudador, conseguiu obter informações pessoais do próprio segurado, identificando-se como funcionário do Conselho Nacional da Previdência Social - CNPS. 

Informamos ainda que o CNPS tem por objetivo debater politicas de Previdência Social e não efetua pagamentos nem processa solicitações de benefícios. 

Pedimos para que os segurados contatados informem à Polícia e à Ouvidoria da Previdência Social, por meio da Central Telefônica “135”.

Cinco formas de economizar sem sofrer

1. Reavalie os contratos que assinou e veja se vale a pena pagar por serviços não utilizados 
Você realmente frequenta a academia pela qual paga todos os meses? À primeira vista, a ideia de abrir mão do título de um clube ou da academia pode soar como uma decisão difícil para quem precisa (ou quer) economizar sem fazer grandes cortes no orçamento. (...) Você está pagando por algo que efetivamente utiliza ou você só contabiliza quilos extras e reais a menos quando paga a mensalidade? O mesmo raciocínio vale, entre outros exemplos, para o plano de TV a cabo (...) e para qualquer outro pacote que não seja utilizado plenamente. 

2. Reorganize seus horários e aproveite descontos em serviços 
A maioria dos salões de beleza oferece descontos de segunda a quarta-feira. Pagar menos pelo mesmo serviço e ainda ganhar algum “bônus” é a proposta de cinemas, salões de beleza e restaurantes - apenas para citar alguns estabelecimentos – que dão descontos para os horários com menor demanda. Cortar o cabelo e ganhar uma escova, pagar metade do ingresso na sessão de cinema e economizar em refeições fora de casa são alguns dos benefícios para clientes que se organizam e conseguem, por exemplo, frequentar o salão numa terça-feira à noite, ir ao cinema às quartas ou almoçar mais tarde que a média das pessoas. De quebra, você ainda economiza tempo e paciência ao fugir das filas e da demora nos finais de semana. 

3. Planeje viagens e férias com antecedência 
Planejar viagens com antecedência pode render uma economia de até 30% em pacotes e passagens aéreas. Arrumar as malas e partir sem destino é o sonho de muita gente (sobretudo, depois de uma semana estressante de trabalho). Mas, se você pretende viajar sem gastar todo o dinheiro que tem, a melhor estratégia é planejar viagens e férias com a maior antecedência possível. Quem se programa consegue encontrar passagens aéreas mais baratas, melhores hotéis por bons preços e foge dos períodos de maior demanda, como feriados. Mesmo em épocas de alta temporada - como réveillon, natal e férias de janeiro e julho - quem compra os pacotes de viagem antes consegue economizar de 20% a 50%, de acordo com cálculos de profissionais de turismo. 

4. Não tenha vergonha de dizer não 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...