quinta-feira, 7 de julho de 2016

Curso sobre previdência acontece 3ª feira

Restam poucas vagas disponíveis para o curso “Benefícios Previdenciários na Prática”, promovido pelo SEAAC (Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos e Serviços Contábeis)  de Americana e Região, que acontece terça-feira, dia 12, em Americana. A ficha de inscrição pode ser obtida no site do SEAAC ou na sede do Sindicato. Ministrado pelo professor Gilson Gonçalves, especialista em direito previdenciário e trabalhista, o evento tem como público alvo os trabalhadores da área contábil e de recursos humanos de empresas e escritórios.

O curso aborda todos os benefícios pagos pelo INSS aos seus segurados, detalhando condições de pagamento, valores e limites de cada benefício. Também esclarece quem tem direito, perda do direito, carência e a implicação nos contratos de trabalho. Depois da parte teórica aplicada pela manhã, à tarde os alunos realizam cálculos e simulações em exercícios orientados pelo professor.

Para a presidenta do SEAAC, Helena Ribeiro da Silva, “o curso capacita trabalhadores para um atendimento de qualidade aos clientes e funcionários que recorrem às informações necessárias para garantir seus direitos previdenciários”. Realizado na subsede de Limeira no início de junho, contou com a presença de 70 participantes. Nesta segunda-feira, 11, a subsede de Piracicaba recebe o evento.

Mercado de trabalho sinaliza otimismo

Fonte/Foto: Ag. Brasil
O otimismo do mercado de trabalho determinou que o Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) subisse 2,8 pontos em junho deste ano, comparativamente a maio, alcançando 82,2 pontos, o maior nível desde os 83 pontos registrados em abril de 2014. Os dados fazem parte da pesquisa Indicadores do Mercado de Trabalho, divulgada hoje (6) pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV).

Na avaliação dos economistas da FGV, o resultado de junho sinaliza “uma tendência de arrefecimento das taxas negativas de evolução do total de pessoal ocupado na economia brasileira durante os próximos meses.”

Como reflexo do melhor otimismo em relação aos indicadores relativos ao mercado de trabalho, os dados da pesquisa mostram o Indicador Coincidente de Desemprego (ICD) recuando 1,9 ponto em junho, para 97,6 pontos, após subir 3,9 pontos em maio, retornando ao nível de outubro do ano passado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...