segunda-feira, 16 de março de 2015

Manifestação em Americana reúne milhares

Foto João Carlos Nascimento/O Liberal
Fonte: O Liberal
A manifestação contra o governo de Dilma Rousseff (PT) reuniu pelo menos sete mil pessoas na Avenida Brasil, de acordo com a Polícia Militar, na tarde deste domingo, 15/março. 

Entre as reivindicações, estavam o fim da corrupção e o impeachment da presidente petista. 

Os manifestantes, que vestiam roupas com cores da bandeira nacional, se reuniram na Praça dos Trabalhadores e fizeram passeata pela avenida.

BRasileiros protestam veementemente

Fotos Públicas/Paulo Pinto
Dia 15 de março de 2015 já entrou para a história do país. Os brasileiros foram às ruas, em massa, para protestar. Só em São Paulo, cerca de um milhão de pessoas protestaram neste domingo contra o governo da presidente Dilma Rousseff e a corrupção, de acordo com a polícia militar, em meio à fraqueza da economia e inflação elevada, na maior de uma série de manifestações populares em diversas cidades de todo Brasil. Os protestos tiveram um caráter pacífico, ao contrário dos ocorridos em junho de 2013.

Vestidos de verde e amarelo, os manifestantes foram às ruas de várias cidades de todas as regiões do país para reclamar principalmente da corrupção, em meio ao escândalo bilionário na Petrobras investigado pela operação Lava Jato, e problemas econômicos enfrentados pelo Brasil.

O governo de Dilma enfrenta um quadro de inflação cada vez mais alta, atividade econômica fraca, piora no mercado de trabalho e turbulência política com a base governista.

Os protestos reuniram mais de 2,9 milhões de pessoas nas 26 capitais, distrito federal e pelo menos 160 cidades do país e até fora do país (Fonte: G1)

Mulher ganha espaço no Mercado Formal de Trabalho

O crescimento do público feminino no mercado de trabalho é evidenciado pelos dados da última Relação Anual de Informações Sociais (RAIS 2013) do Ministério do Trabalho e Emprego. Num recorte por gênero, os dados evidenciam que em 2013 o nível de emprego da mão-de-obra feminina cresceu 3,91%, ante um aumento de 2,57% para os homens, uma diferença de 1,34 pontos percentuais. Os dados revelam ainda uma continuidade no processo de elevação da participação das mulheres no mercado trabalho formal, que passou de 42,47% em 2012 para 42,79% em 2013. Embora ainda persista uma dissonância entre a representatividade das mulheres na População em Idade Ativa, essa diferença vem reduzindo ao longo dos anos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...