terça-feira, 22 de outubro de 2013

7º Encontro Regional da Mulher: Evolução das ações de enfrentamento está na eliminação de estereótipos

O índice de mulheres vítimas da violência no Brasil ainda é grande, apesar das legislações e ações de combate a este crime. As ferramentas de combate à violência foi o assunto discutido pelo SEAAC de Santo André e Região, dia 19/10, durante o 7º Encontro Regional da Mulher EAA. O evento, realizado em Ribeirão Pires, contou com palestra da professora e advogada Maíra Zapater e debate com a professora e pesquisadora do Núcleo de Antropologia e Direito da Universidade de São Paulo, Carmen Fullin, além da militante Iara Bento.

O presidente do SEAAC de Santo André e Região, Vagney Borges de Castro, iniciou o Encontro destacando a importância da integração entre mulheres e homens nos eventos. “É fundamental a participação dos homens juntos às mulheres para que o debate sobre violência doméstica produza sementes de transformação”, disse o presidente do sindicato e diretor de Negociações da FEAAC. 

Também participaram do encontro a  diretora da Secretaria de Assuntos da Mulher, Criança e Adolescente da FEAAC e presidente do SEAAC de Campinas e Região, Elizabete Prataviera e Helena Ribeiro da Silva, Diretora da Secretara Geral da FEAAC e presidenta do SEAAC AM.

ESTADUAL – As apresentações realizadas no Encontro Regional da Mulher do SEAAC de Santo André serão levadas ao 7º Encontro Estadual da Mulher EAA, promovido pela FEAAC no dia 8 de março de 2014. Sob o tema ‘Ser Mulher no Mundo Atual”, o encontro irá abordar todos os questionamentos apresentados durante os Encontros Regionais realizados pelos SEAACs. As delegações participantes, que serão formadas por trabalhadoras e associadas que participaram do evento regional, irão participar de palestras e discutir os temas apresentados com o objetivo de criar propostas e ações voltadas às trabalhadoras da categoria.

Senac Limeira oferece cinco cursos

O Senac Limeira está com inscrições abertas para cursos na área de administração e negócios, logística, computação gráfica e gestão de pessoas. Para mais informações e inscrições, os interessados podem acessar o site www.sp.senac.br/limeira ou entrar em contato com a unidade pelo telefone (19) 2114-9199, endereço: Rua Quadros Sobrinho, nº 1, Centro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...