quarta-feira, 17 de julho de 2013

CNTC - Coordenadoria da Mulher realiza reunião em Brasília

Helena e Antonia do SEAAC AM participam

Dia 16/7 a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) sediou reunião da Coordenadoria da Mulher, composta por representantes e delegadas das Federações dos trabalhadores no Comércio e Serviços de todos os Estados. Helena Ribeiro da Silva, presidenta do SEAAC e Antonia Vicente, diretora, participaram do evento.

A extensa pauta foi apresentada pela delegada efetiva do grupo, Elizabete Madrona, presidenta do Sindicato dos Comerciários de Paranavaí e apreciada pelas 38 mulheres presentes, representantes de 17 Federações estaduais, e também pelo presidente da CNTC, Levi Fernandes Pinto e os diretores Luiz Carlos Motta, Lourival Figueiredo Melo, José Francisco Pantoja e convidados do evento.      

Manifestações são importantes para avançar pauta trabalhista

Com um Congresso Nacional majoritariamente patronal, a pressão social sobre os parlamentares e o governo federal, como a que vem das manifestações organizadas dia 11/7 pelas centrais sindicais e pelo MST em todo o país, é a única forma de fazer avançar as demandas dos trabalhadores. Essa é a avaliação de Antônio Augusto de Queiroz, analista político e diretor do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). “Se não houver pressão da sociedade e junto ao governo, dificilmente matérias e pautas trabalhistas serão aprovadas no Congresso. Daí a importância desse dia, com a unidade de todas as centrais sindicais brasileiras”, afirmou em entrevista à Rádio Brasil Atual.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...