quinta-feira, 31 de março de 2016

Seminário reúne 520 sindicalistas em Piracicaba


Financiamento da atividade sindical
Com a presença de 520 sindicalistas de todo o Estado de São Paulo aconteceu hoje (31) em Piracicaba, o Seminário da Comissão Especial do Financiamento da Atividade Sindical. O Deputado Federal Paulo Pereira da Silva (o Paulinho da Força) representou a Comissão que avalia projetos destinados à ordenação do financiamento, pelos trabalhadores, das atividades sindicais. A presidenta do SEAAC de Americana e Região, Helena Ribeiro da Silva, representou a categoria e avaliou como “importante a oportunidade de apresentar propostas que possam melhorar o projeto final de será levado à votação”.

O Secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, José Luiz Ribeiro, acompanhou o Seminário e elogiou a disposição dos sindicalistas do Estado em debater o assunto e propor alternativas para fortalecer os trabalhadores. Lideranças sindicais avaliaram que o projeto precisa  contemplar a possibilidade dos sindicatos sobreviverem com condições financeiras para organizar a luta em defesa de suas categorias. O sistema atual, sempre aberto à contestações, enfraquece o movimento sindical.


Sintomas H1N1


Medicamentos terão alta acima da inflação

Fonte: Correio Braziliense
O setor farmacêutico sofre os efeitos da grave crise econômica e o brasileiro paga a conta. Pela primeira vez, em mais de 10 anos, os medicamentos poderão ter aumentos acima da inflação. A expectativa é de que o governo aprove reajuste anual de 12,5% para os remédios. Os novos preços começam a valer em 31 de março.





Os medicamentos têm os preços controlados pelo governo, que realiza reajustes anuais com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Além disso, segundo a Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), outros três fatores são usados para definir as faixas de correção, sendo eles produtividade, concorrência das classes terapêuticas e forças econômicas, como câmbio e energia elétrica.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...