NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Todo trabalhador tem o direito de saber sobre anotação na CTPS

Fonte: Tribunal Superior do Trabalho - TST

Informalidade do varejo recua no Brasil

Fonte: Ag. Sindical
A informalidade diminuiu no comércio brasileiro na última década. O setor foi o que mais reduziu a informalidade, de 2002 para 2012, passando de 54% para 38%. Os dados são do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). O estudo também mostra que a geração de empregos informais teve queda de 5 pontos percentuais nesse período, passando de 43% a 38%.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...