Um feliz Natal para você

Um feliz Natal para você

terça-feira, 19 de novembro de 2013

SEAAC AMERICANA, 22 anos a serviço do trabalhador!

Foto montagem LoonaPix
Dia 19/11/1991 foi realizada a assembléia de fundação do SEAAC de Americana, fruto da necessidade imperiosa de haver uma entidade próxima aos trabalhadores da cidade. 

É por existir o SEAAC que hoje todo trabalhador tem garantido representantes qualificados para negociar salários e condições de trabalho com os patrões; piso salarial maior que o salário mínimo; reajustes salariais acima da inflação; e outros benefícios que estão nas convenções coletivas de trabalho, afinal a razão de ser do sindicalismo é a defesa dos interesses dos trabalhadores. 

Helena Ribeiro da Silva, fundadora do SEAAC AM e presidenta da entidade em todas as gestões, juntamente com as diretorias passadas e atual sentem orgulho da entidade que está sendo construída junto com seus associados! 

Parabéns a todos que fazem parte desta história!

Prazo para aposentados pedirem revisão de benefício acaba em dezembro


Fonte: A Gazeta
O prazo de 10 anos para exigir do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o recálculo da aposentadoria deve provocar uma corrida à Justiça. Só no Estado, mais de 2,8 mil segurados têm este mês e dezembro para buscar a revisão do benefício. No ano que vem, o tempo limite para solicitar reavaliação dos pagamentos acaba para mais de 20 mil beneficiários.

A mudança na regra foi aprovada em outubro pelo Supremo Tribunal Federal (STF). No Estado, pelo menos 16.255 aposentadorias e pensões liberadas entre janeiro e outubro de 2003 não podem mais ser avaliadas. Estão fora da prescrição apenas os casos de segurados que já abriram processo administrativo ou judicial antes que os 10 anos de benefício fossem completados

Mapas ajudam a explicar o mundo!

Na última semana, o site do jornal Washington Post publicou uma matéria com 40 mapas que explicam o mundo. Vale uma espiada!
Países onde as pessoas se sentem mais amadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...