NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Trabalhadores manifestam-se mais uma vez pela redução de juros

Quarta-feira, dia 18, vamos à Avenida Paulista, em São Paulo, em frente ao Banco Central, lutar pela queda dos juros no país. É fundamental a presença de todos - sindicalistas, trabalhadores e empresários - no ato, para que o governo se sinta pressionado por realizar uma queda significativa da taxa básica, a Selic. Os membros do Copom (Comitê de Política Monetária) se reúnem esta semana para decidir sobre a nova taxa.

No ano passado, o governo Dilma subiu seguidamente a taxa, que chegou a 12,5%, só voltando a cair, timidamente, em setembro. Atualmente em 11%, a nossa ainda é a maior taxa de juros do mundo e é responsável, em grande medida, pelo péssimo desempenho da nossa indústria em 2011 e pelo fraco crescimento
Blog do Paulinho 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...