Um feliz Natal para você

Um feliz Natal para você

segunda-feira, 24 de março de 2014

Mulheres sindicalistas reivindicam aprovação de igualdade no trabalho

 
Fotos: CNTC
Dirigentes da FEAAC e dos SEAACs estiveram com o grupo do Fórum Nacional das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais na Câmara dos Deputados solicitando maior brevidade na análise e aprovação de projetos que garantem a igualdade de direitos entre homens e mulheres no mercado de trabalho.

O ato público, que ocorreu quinta-feira, dia 20/3, teve o objetivo de apoiar as reivindicações reunidas na “Plataforma das Mulheres Trabalhadoras do Brasil”.

Integraram o grupo as dirigentes Helena Ribeiro da Silva (presidenta do SEAAC de Americana, diretora da Secretaria Geral da FEAAC e Secretária da Mulher da Força Sindical SP), Antonia Vicente (diretora do SEAAC de Americana), Elizabete Prataviera (presidente do SEAAC de Campinas e diretora da Secretaria de Assuntos da Mulher, Criança e do Adolescente da FEAAC), e Luciana Prataviera (diretora do SEAAC de Campinas e Região).

Entre os projetos defendidos estão a lei da igualdade entre homens e mulheres, a redução da jornada semanal de trabalho e a ampliação dos dias de licença-maternidade. Todos considerados prioritários pelas sindicalistas.


“Até quando vamos deixar que eles falem por nós”?



A campanha Mulher na Política do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi lançada dia 19/03 no plenário do Senado, com a presença da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), Eleonora Menicucci, de deputadas e senadoras. 

A intenção é estimular mais candidaturas do sexo feminino em 2014 e aumentar o percentual de representação de gênero nos governos estaduais, assembleias legislativas e no Congresso Nacional.

Pare, pense, participe!
Fonte: SPM

Todo trabalhador deve saber sobre anotações na CTPS...


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...