Um feliz Natal para você

Um feliz Natal para você

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Cartilha sobre a AIDS



Mais uma vez revisamos e colocamos à sua disposição cartilha sobre a AIDS. Informe-se, previna-se.

Clique e leia...

A vida e mais forte que a AIDS!


Veja quando compensa esperar pelo benefício do INSS

Fonte: PressReader - Clayton Castelani
Enquanto a reforma da Previdência Social não sai do papel, o trabalhador precisa ficar atento às atuais regras para conseguir a melhor aposentadoria possível.

E é justamente no final do ano que a escolha do momento certo para pedir o benefício pode fazer diferença. A partir de amanhã, as aposentadorias por tempo de contribuição passam a ser calculadas com um novo fator previdenciário, índice utilizado desde 1999 pelo INSS para reduzir o benefício de quem se aposenta mais cedo - antes dos 60 anos de idade, por exemplo.

Como ocorre todos os anos, o novo índice deverá tornar menos vantajoso cálculo da renda dos aposentados. Mas nem a alteração no cálculo e nem a discussão do governo sobre a reforma da Previdência devem ser motivos para que o segurado apresse e peça a aposentadoria. Pelo contrário, na maioria dos cenários, o trabalhador ganha ao esperar.

Um dos motivos para não ter pressa é que, ao fazer aniversário, o contribuinte do INSS consegue reduzir o desconto do fator. Além disso, com mais tempo de contribuição, o índice aplicado também será melhor.

Outro ponto importante a ser observado é o sistema 85/95, que livra o segurado do desconto do fator quando a soma da idade com o tempo de contribuição atinge 85 pontos para mulheres e 95 para homens. Para quem está perto de chegar a essas pontuações, a paciência deverá ser recompensada.

Mas nenhum argumento matemático afasta o temor de que uma eventual reforma da Previdência obrigue o trabalhador a se aposentar só a partir dos 65 anos.

Nesse caso, cabe lembrar que a reforma nem sequer foi enviada ao Congresso, onde a discussão sobre o tema poderá levar meses. Além disso, aqueles que já tem direito ao benefício não deverão ser prejudicados.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...