quinta-feira, 12 de março de 2015

Carreta realiza exames de mamografia a partir de sábado em Americana


Fonte: Portal Prefeitura Americana
Americana recebe a partir de sábado uma carreta equipada com aparelhos necessários para realização de mamografias e ultrassonografias das mamas. A iniciativa é da Liga de Basquete Feminino (LBF), em parceria com o governo estadual e Prefeitura. No dia 14 de março (sábado), o caminhão atenderá no estacionamento do Centro Cívico; de 16 a 20 de março, na Praça Comendador Müller, no Centro da cidade.

Como Americana não tem demanda reprimida de mamografias, a agenda de exames será aberta. Toda mulher que estiver interessada em passar pelo atendimento será recebida pela equipe multiprofissional. Mulheres com mais de 50 anos não precisam de encaminhamento médico. As demais, com idade inferior a 50 anos, precisam de encaminhamento da rede pública ou particular.

Mesmo trabalho, rendas diferentes

Fonte: O Globo com tabulação a partir do PNAD 2013 do IBGE

Câmara aprova estender até 2019 atual política do salário mínimo

Fonte: Fecomerciários c/informações G1
A Câmara aprovou dia 10/3 o texto principal do projeto de lei que estende até 2019 a atual política de valorização do salário mínimo. A proposta foi votada de forma simbólica, sem a contagem nominal de votos, no plenário da Casa e ainda depende da análise de destaques (propostas de alteração ao texto principal), o que deverá ocorrer nesta quarta-feira.

A atual regra de valorização do salário mínimo, em vigor desde 2011, vale só até o fim deste ano, e o Congresso precisa definir como será a partir do ano que vem. A legislação vigente determina que o mecanismo de atualização do salário mínimo seja calculado com a correção da inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do ano anterior, mais a variação do PIB de dois anos anteriores.

A votação do texto-base do projeto ocorreu após mais de duas horas de discussões. A proposta gerou divergência dentro da Câmara devido ao relatório do deputado André Figueiredo (PDT-CE), que estende a regra para os reajustes nas aposentadorias. A alteração, no entanto, desagradou o governo devido ao impacto que poderia causar nas contas públicas.

Por meio de acordo, os parlamentares decidiram votar apenas a manutenção da norma até 2019 e deixaram para esta quarta-feira a análise da regra para os aposentados. O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), elogiou o texto aprovado.

"O texto agora é igualzinho a Medida Provisóoria que votamos em 2011. A oposição aprendeu a política de valorização do salário mínimo e agora está aprovando, por unanimidade, uma medida que no passado eles foram contra", disse Guimarães.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...