terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

3º Seminário de Dirigentes Sindicais EAA

 Fonte: FEAAC
Dia 8/2, dirigentes dos Sindicatos de Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de diversas regiões do Estado de São Paulo, filiados à FEAAC, participaram do 3º Seminário de Dirigentes Sindicais EAA.

Promovido pela Federação, o evento tem como objetivo discutir as pré-pautas das Convenções Coletivas de Trabalho para o ano de 2014, além das cláusulas que ainda estão em discussão nas mesas de negociação. O seminário ocorreu na Colônia de Férias da FEAAC, em Peruíbe, Litoral Sul de São Paulo.

Para o presidente da FEAAC, Lourival Figueiredo Melo, o Seminário possibilita aos dirigentes sindicais, tanto da Federação quanto dos SEAACs, um momento de manifestação de novas propostas em benefício dos trabalhadores e do próprio sindicato, além de se inteirar dos trabalhos realizados nas outras bases. 

Filiação de mulheres a partidos políticos supera a de homens no último ano

Fonte: SPM
As mulheres estão vencendo batalhas na busca pela igualdade na representação política. Em 12 meses, contados desde outubro de 2012, a filiação feminina a partidos políticos representa 64% das 136 mil pessoas que ingressaram nas mais de 30 legendas no período. Mesmo com esse avanço, apenas nas eleições de 2012 foi alcançada a meta de 30% de candidaturas femininas prevista na Lei Eleitoral.

Desde 2009, quando ocorreu a mudança na legislação e foi estabelecido o aumento do percentual mínimo de candidaturas do sexo feminino por partido, várias medidas foram criadas para incentivar a participação das brasileiras na vida política e partidária do país. Representantes das agremiações partidárias, por exemplo, se reúnem desde o ano de mudança da lei no Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres de Partidos Políticos para discutir a questão de gênero.

O Rombo do FGTS


O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) acumula um desempenho nada animador nos últimos 15 anos. De julho de 1999 a fevereiro de 2014, seu reajuste foi de 99,71%, bem abaixo da inflação no período. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), por exemplo, acumula alta de 159,24% até janeiro deste ano, o último dado disponível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...